ACONTECE - Fórmula Inter e Estande de Inovações são novidades da Fenasucro & Agrocana 2016

CEISE Br e Reed Exhibitions Alcantara Machado apresentaram as novidades da 24ª edição da Fenasucro & Agrocana – Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética que, este ano, acontece de 23 a 26 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho
22/08/2016

Durante a manhã de terça-feira, 16, o CEISE Br e a Reed Exhibitions Alcantara Machado, respectivamente realizadora e promotora da Fenasucro & Agrocana – Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética, apresentaram para a imprensa, no Hotel Tryp, em Ribeirão Preto, as novidades da 24ª edição do evento que, este ano, acontece de 23 a 26 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP).

 

Entre as inovações mostradas está a parceria com a Fórmula Inter, modalidade do automobilismo que vem utilizando o etanol em seus monopostos com velocidade de até 250 km/h. “O Fórmula Inter é um carro de corrida de alta performance, totalmente fabricado no Brasil, mais acessível, e é aí que entra o etanol, um combustível brasileiro, de melhor rendimento para nossos carros”, explicou o diretor geral da Fórmula Inter, Marcos Galassi. Alguns exemplos estarão expostos durante a realização da feira.

 

Outra novidade será o Estande de Inovações, ligado ao espaço do CEISE Br e com curadoria da UFSCar, que irá apresentar uma gama de produtos derivados da cana, como o Whey de Cana – cápsulas de proteína extraída da cana-de-açúcar que pode ser usada como suplemento alimentar e ração animal; Plástico Verde – produzido a partir da fibra da cana; e o Pato a Jato – carro movido a etanol, que percorre 400 km utilizando apenas um litro do combustível.

 

Para o gerente geral da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone, “a cada ano, o evento tem o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento entre consumidores, potenciais consumidores e a indústria e seus fornecedores de equipamentos. Quanto mais perto a gente estiver do consumidor de açúcar e de etanol buscando novas performances, novas formas de cogerar energia, estaremos cumprindo nosso papel e levando essa atualização aos nossos técnicos que nos visitarão nos quatro dias de evento”, ressaltou.

 

Retomada

Para o presidente do CEISE Br, Paulo Gallo, a 24ª Fenasucro & Agrocana será a edição da virada do setor sucroenergético. “Pela quantidade de visitantes que já se credenciaram, com a expectativa de mais de 30 mil visitantes de 43 países, pelo nosso contato com o mercado, com um consumidor e um investidor começando a enxergar um cenário um pouco melhor, não temos dúvidas de que a comercialização de 100% da feira não foi por acaso”.

 

Presidentes de honra

Ainda durante a coletiva, o presidente da STAB, José Paulo Stupiello, e o presidente da  Copercana e do Sicoob Cocred, Antonio Eduardo Tonielo, foram nomeados pelo presidente do CEISE Br presidentes de honra da Fenasucro 2016 e da Agrocana 2016, respectivamente.

 

Sobre a feira

Com a estimativa de receber mais de 30 mil visitantes/compradores, do Brasil e de mais 40 países, e chegar a uma geração de negócios de cerca de R$ 2,8 bilhões, concluídos até seis meses após o evento, a feira ainda conta com uma grade de conteúdo paralela. Serão mais 200 horas de palestras, workshops, debates, encontros e seminários, conduzidos por especialistas renomados do setor sucroenergético, com o objetivo de fomentar maior capacitação técnica dos profissionais que atuam na cadeia.

 

A Fenasucro & Agrocana é uma realização do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. (Assessoria Imprensa CEISE Br)