Administração Municipal entrega ciclofaixa e várias outras benfeitorias na região da avenida Egisto Sicchieri

Autoridades e familiares de Francisco Jorge Ráo descerram a placa que marca as obras realizadas na Praça Rotatória localizada na confluência das avenidas Egisto Sicchieri e Affonso Trigo
03/01/2017

A Administração Municipal está encerrando o ano de 2016 de maneira muito positiva, e entregando novas obras à população. E na última quarta-feira, 28, o prefeito Zezinho Gimenez, acompanhado de seu secretariado, e com o apoio da Câmara Municipal, realizou a entrega das duas últimas obras do ano: a reforma e revitalização do Parque de Lazer “Amália Vanzela Toniello” e da Praça Rotatória “Francisco Jorge Ráo”, ambas na avenida Egisto Sicchieri.

Muitas pessoas acompanharam a cerimônia que marcou a entrega das obras, entre munícipes e convidados das famílias dos homenageados. Além do prefeito Zezinho Gimenez, várias autoridades estiveram presentes, como a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Guidoni; o presidente da Câmara Municipal, Silvio Blancacco; os secretários municipais Carlos Alberto dos Anjos (Obras), Valter Lúcio Pinto (Esportes e Lazer) e Carlos Alexandre Ribeiro Gomes (Meio Ambiente) – os anfitriões da cerimônia. Vereadores da atual legislatura e alguns novos eleitos também compareceram ao evento, assim como outros secretários municipais.

Em suas palavras, o prefeito Zezinho Gimenez fez agradecimentos e falou sobre a importância das obras. “Há mais de três anos nós estávamos trabalhando aqui nessa região da Egisto Sicchieri, com atenção especial à segurança no trânsito, ao lazer e à prática esportiva. Inclusive, nesse pacote de benfeitorias que estamos entregando hoje, está incluída a ciclofaixa, que oferecerá um lazer mais seguro para as famílias. O resultado das obras ficou muito bom, todos os envolvidos estão de parabéns, desde os funcionários da Prefeitura que coordenaram os trabalhos até as equipes da Leão Engenharia e da Ser-Rio Construtora, que foram responsáveis pelos trabalhos”, pontuou o prefeito.

Gimenez também enalteceu a memória dos homenageados. “Estamos homenageando, hoje, representantes de duas famílias muito tradicionais em nossa cidade: a senhora Amália Vanzela Toniello e o senhor Francisco Jorge Ráo; famílias que contribuíram muito para o desenvolvimento do nosso município, e que contribuem até hoje. Penso que estamos encerrando o ano de forma muito positiva, entregando obras importantes para a população; e temos a expectativa de que 2017 será um ano muito melhor para todos nós”, concluiu.

Durante a cerimônia, discursaram também: o secretário municipal de Obras, Carlos Alberto dos Anjos; Clóvis Jorge Ráo, filho do homenageado Francisco dos Reis Ráo; Cláudia Maria Tonielo, neta da homenageada Amália Vanzela Toniello; e o presidente da Câmara Municipal, Silvio Blancacco.

 

Saiba mais sobre as obras

 

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Obras, os serviços na avenida Egisto Sicchieri, executados pela empresa Ser-Rio Construtora, englobaram o recapeamento dos dois lados da avenida; adequação de passarela metálica, com ampliação de 20 para 30 metros; reforma dos pisos em calçadas de caminhada e ciclofaixa. O valor do investimento foi de, aproximadamente, R$ 900 mil.

Já os trabalhos na rotatória, localizada na confluência das avenidas Affonso Trigo e Antônio Paschoal, fazem parte do pacote da obra de Macrodrenagem, foram executados pela empresa Leão Engenharia e consistiram na execução de duas novas pontes, seguindo o projeto de alargamento do canal em concreto do Córrego Sul; a execução de microdrenagem; aplicação de pavimento asfáltico e paisagismo. Nesse caso, os valores são de cerca de R$ 850 mil. (Assessoria de Comunicação da PMS)