AGENDA EM SÃO PAULO - Sempre em busca de mais melhorias, prefeito Zezinho Gimenez participa de encontro com Secretário Estadual e Ministro da Saúde

Em foco: prefeito Zezinho Gimenez, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o secretário municipal de Saúde, Fabrício Fonseca
16/01/2017

O prefeito de Sertãozinho, Zezinho Gimenez, esteve na última terça-feira, dia 10, cumprindo agenda oficial, em São Paulo; primeiro, no escritório do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, e, na sequência, compareceu à Reunião de Gestores de Saúde, ação que contou com a participação do Ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Com o secretário estadual – Em visita ao secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, o prefeito Zezinho Gimenez elencou algumas prioridades desse governo e aproveitou a oportunidade, para pedir o apoio de Jardim no projeto de construção das novas instalações da Santa Casa Municipal. Arnaldo, prontamente, assumiu o compromisso de ajudá-lo nessa reivindicação.

O secretário estadual também afirmou que o edifício da Casa da Agricultura de Sertãozinho será reformado, para melhor atender aos produtores agropecuários. “O município é um importante polo para a produção de bens de capital, máquinas e equipamentos voltados à agropecuária, em especial para o setor sucroenergético. A cidade de Sertãozinho sentiu como poucas a crise do setor, que levou a um elevado grau de desemprego, inclusive sediando importantes manifestações pela retomada das atividades do segmento”, ressaltou Jardim, por meio de sua assessoria, anunciando que as obras devem ter início ainda neste semestre.

A Casa da Agricultura de Sertãozinho está localizada à rua Geremias Lunardelli, 1.200 – Centro, e, segundo informações da Secretaria Estadual, na reforma deverão ser investidos R$ 204 mil.

Melhorias e questionamentos na área da saúde – Zezinho Gimenez participou também, no Palácio dos Bandeirantes, da Reunião de Gestores de Saúde, que teve como tema “Reflexão sobre as ações de saúde” – evento organizado pela Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, esteve no encontro, atendeu os prefeitos eleitos e ouviu suas respectivas demandas. Na oportunidade, Gimenez questionou Barros sobre o convênio existente com a UPA de Sertãozinho, pontuando que o repasse por parte do Governo Federal nunca foi feito em sua totalidade. “Ele foi bem atencioso e prometeu se inteirar mais sobre a situação do município”, comentou Zezinho Gimenez.

O prefeito estava acompanhado do secretário municipal de Saúde, Fabrício de Freitas Fonseca, que fez uma avaliação positiva da reunião. “Foi ótima nossa participação nesse encontro, uma vez que, foi possível discutir a questão da UPA Sertãozinho, uma situação já citada e cobrada de maneira assertiva pelo prefeito Gimenez, bem como discutir outras ações para a saúde pública de Sertãozinho e de Cruz das Posses”. (Assessoria de Comunicação PMS)