AGRICULTURA - Presidente Michel Temer visita Ribeirão para anunciar crédito em apoio ao setor agrícola

Presidente Michel Temer libera 12 bilhões em créditos ao setor agrícola
23/01/2017

Maristella Coutinho

Na última quinta-feira, 19, o presidente em exercício, Michel Temer, esteve em Ribeirão Preto para anunciar que destinará 12 bilhões em créditos ao setor agrícola. A escolha do município foi motivada pela grande concentração de usinas sucroalcooleiras que existem na região, em razão da plantação de cana de açúcar e, também, pelos grandes eventos realizados em função do setor agrícola, como é o caso da Agrishow - uma das principais feiras de tecnologia do ramo.

A cerimônia, que aconteceu no Instituto Agronômico – Centro de Cana de Ribeirão Preto, serviu para formalizar a liberação do pré-custeio - um financiamento realizado através do Banco do Brasil aos produtores rurais - para a compra de insumos agrícolas, sementes e fertilizantes, antes da plantação de safra 2017/2018.

Vale lembrar que, na ocasião, estiveram presentes, também, o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki; o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli; o governador Geraldo Alckmin; e o prefeito de Ribeirão Preto, Antônio Duarte Nogueira.