AGRISHOW - Vice-governador conhece as principais novidades do setor agropecuário

Agenda de Márcio França incluiu participação em debates e visitas ao estande da Secretaria e de diversos expositores da Agrishow
18/05/2017

O vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, esteve em Ribeirão Preto na última quarta-feira, 3 de maio, para conhecer as principais novidades do setor agropecuário na Agrishow 2017, onde visitou o Gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Em agenda conjunta com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, ao longo de todo dia, Márcio França viu de perto o que há de mais atual no setor agropecuário e também um pouco dos trabalhos desenvolvidos pelos institutos de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) e pelas Coordenadorias de Assistência Técnica Integral (Cati) de Defesa Agropecuária (CDA) e de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), que estão expostos na feira.

O vice-governador, o secretário Arnaldo Jardim e o prefeito de Ribeirão Preto, Antonio Duarte Nogueira Junior, em visita ao estande da Jacto, foram recepcionados pelo presidente Fernando Gonçalves e pelo diretor Shiro Nishimura, que apresentaram as novas tecnologias de agricultura de precisão desenvolvidas pela empresa.

Um dos lançamentos da empresa é o piloto automático para qualquer porte de pulverizador, que memoriza as ações e direções em campo. “Com a tecnologia de repetição de operações e o mapeamento, evita a pulverização no mesmo local por várias vezes”, afirmou Fernando Gonçalves, informando que os dispositivos ainda conseguem identificar e paralisar momentaneamente a aplicação ao detectar a presença de pessoas ou animais.

A agenda incluiu ainda as visitas de Márcio França e Arnaldo Jardim ao Pavilhão Italiano, oportunidade na qual debateram o potencial de crescimento de negócios entre o Brasil e Itália no setor agropecuário.

A visita de França ainda foi marcada pela sua participação no seminário Agenda do Agronegócio - Agricultura do futuro, que debateu a importância da pesquisa científica integrada com a produção. Na oportunidade, o vice-governador debateu o tema junto ao ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o ex-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Silvio Crestana, e o diretor-geral do Instituto Agronômico (IAC), de Campinas, Sérgio Carbonell.

Márcio França participou também da posse do novo presidente da Agrishow, Francisco Matturro, vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), que substitui Fábio Meirelles. (Com informações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo)