ALEGRIA QUE CONTAGIA! - Eventos do Carnaval 2017 começam neste sábado, dia 25

ALEGRIA QUE CONTAGIA! - Eventos do Carnaval 2017 começam neste sábado, dia 25
01/03/2017

Os foliões sertanezinos podem se preparar, pois falta pouco para o início do Carnaval 2017, em Sertãozinho e no Distrito de Cruz das Posses.

Os eventos carnavalescos, que têm realização da Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, terão início neste sábado, dia 25, e seguirão até terça-feira, 28.

Sertãozinho e Cruz das Posses terão quatro noites de festa, música e alegria, sempre das 22h às 3h, com o tradicional Carnaval de rua. Em Sertãozinho, o evento ocorrerá na Avenida Egisto Sicchieri e a trilha sonora ficará por conta de DJ e da Banda Studio 74, que animarão a população em geral. Já em Cruz das Posses, a comemoração será na Praça Central.

 

            Outros destaques

 

            O Carnaval de Sertãozinho contará, ainda, com algumas apresentações do Grupo Reage, que engloba teatro, dança e a bateria “ABAPS”, que serão realizadas em cinco momentos: no dia 25, às 22h15, em Cruz das Posses; nesse mesmo dia, às 23h45, na Avenida Egisto Sicchieri; e no domingo, 26, às 14h50, no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”; às 18h40, na Praça 21 de Abril; e às 19h50, no cruzamento das avenidas Antônio Paschoal e Beppe Olivares.

Seguindo a tradição dos carnavais, as escolas de samba do município se organizaram em blocos carnavalescos e também terão espaço na folia de Sertãozinho.

A apresentação do Grêmio Recreativo e Escola de Samba “Sertãozinho Unidos pela Paz” será no dia 25 (sábado), às 16h, cuja concentração será na Praça “Maria Cândida”, no Jardim Alvorada, e encerramento na Praça “Venício Desidério”, no Jardim Paraíso.

O Grêmio Recreativo “Império do Arco-Íris” participará com o Bloco “Fuxico”, no dia 26 (domingo), às 16h, em frente ao Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” (Docão). O percurso terá como destino final o recinto do Carnaval, montado ao final da Avenida Egisto Sicchieri.

Por fim, o Grêmio Recreativo Escola de Samba “Raça e Ginga Dourada” fará uma apresentação no dia 28 (terça-feira), às 16h, com concentração na Rua Gerson de Moura, na Cohab 2 (ao lado do antigo Mercado Gimenes), e o encerramento ocorrerá na Praça “José Tincate”, também na Cohab 2.

           

Carnaval consciente

 

O Programa DST/AIDS e Hepatites Virais, da Secretaria de Saúde de Sertãozinho, se prepara para uma ação especial que será colocada em prática durante as noites de Carnaval.

Além de visitarem bares da cidade, oferecendo material informativo e preventivo, os profissionais do Programa DST/AIDS farão a distribuição gratuita de preservativos e gel para o público presente, das 22h às 2h em Sertãozinho, na avenida Egisto Sicchieri, e em Cruz das Posses, na Praça Central do Distrito, de sábado, 25, até 28, terça-feira. (Assessoria Comunicação Prefeitura Sertãozinho)