APOIO - Atleta sertanezina precisa de patrocínio para participar de MMA em Belo Horizonte

Paty Borges com cinturão da Organização Regional de Boxe
17/04/2017

Eddie Nascimento

 

Que Sertãozinho é conhecida como a "capital do hóquei" todos nós sabemos, mas uma atleta sertanezina busca agora dar um novo título à cidade, em outro esporte bastante competitivo: o MMA (Artes Marciais Mistas). Esse é o desafio da lutadora Patrícia Borges Fernandes, 34 anos, que nasceu e vive aqui na cidade. Ela busca apoio para participar de uma competição de MMA em Belo Horizonte e mais uma vez levar o nome de Sertãozinho ao mais alto grau no esporte. 

"Paty Borges", como é conhecida, é o destaque da região na categoria peso galo 61 kg.  Sertanezina de nascimento, há pelo menos quatro anos se dedica integralmente às artes marciais e já coleciona títulos importantes em sua carreira. "Iniciei há 4 anos no jiu jitsu, mas fui me aperfeiçoando, então meu estilo de luta seria striker", revela a atleta.

Entre os títulos mais importantes, ela cita o vice-campeonato em 2016 no Boxe pelos Jogos Abertos (perdendo apenas para a campeã brasileira da categoria). Também no mesmo ano ela faturou o cinturão de boxe realizado pela Organização Regional de Boxe (ORB), além de ser atualmente detentora do cinturão Poços Fight MMA, evento realizado na cidade de Poços de Caldas. "No Muay Thai também tenho vários títulos conquistados; fiz última luta de Muay Thai em fevereiro onde fui campeã também na cidade de Bragança Paulista", completa Paty Borges.

O estilo agressivo em suas lutas, fez com que Paty Borges recebesse o convite para participar do "Jungle Fight", evento este que ela necessita de apoio do empresariado local para participar.  "Houve um convite pelo Marcelo Ribas, da cidade de Varginha para fazer um "camp" na academia dele. Lá ele já tem vários atletas, inclusive a filha dele, Amanda Ribas, que já foi campeã mundial de MMA. Ele gostou do meu estilo "agressivo" e fomos mantendo contato. E, para esse evento que irei lutar, foi através dessa indicação do Marcelo", ressalta a atleta.

Por conta disso, Paty Borges necessita de apoio para conquistar esse título importante para a cidade. "Como é um evento grande, as responsabilidades vão aumentando e temos que apresentar vários exames médicos (até para preservar a saúde dos atletas) e a ajuda que estou pedindo como patrocínio seria para esses exames e também custos com viagem, alimentação, hospedagem", explica Paty Borges.

Através das redes sociais, amigos, familiares e até fãs buscam arrecadar recursos para a atleta. O evento ainda não teve sua data divulgada e será inclusive televisionado pela emissora Bandeirantes. "Esse evento que estarei lutando é o maior evento de MMA da América Latina. Atualmente, em eventos desse porte, na região, participam a Lívia Renata, da cidade de Araraquara, e eu por Sertãozinho", ressalta a atleta.

A preparação física de Paty Borges atualmente é feita pela Academia Espaço Mulher e seu treinamento em artes marciais é pela Academia Figth Power. Para ajudar a atleta sertanezina basta entrar em contato através do e-mail patyborg29@gmail.com ou WhatsApp (16) 99160-42960.