Após vencer o XV, Sertãozinho tenta embalar diante do Capivariano

Após vencer o XV, Sertãozinho tenta embalar diante do Capivariano
06/02/2017

Beto Batata

 

Jogando fora de casa na noite de anteontem, quarta-feira, 1º de fevereiro, o Sertãozinho venceu de virada o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, e assumiu a sétima posição da tabela, com três pontos somados.

Com um homem a menos desde o fim do primeiro tempo, o Touro mostrou raça e derrotou o XV pelo placar de 3 a 1. Os gols do Grenazão foram marcados por Mateus, duas vezes, e Pereira em uma bela jogada individual.

No domingo, 5, o Sertãozinho tentará embalar na tabela diante do Capivariano, 14º colocado, que vem ao Fredericão em busca da primeira vitória e ficar numa posição mais tranquila. O duelo acontece às 10 horas. Os ingressos já estão à venda na casa do Touro.

 

A delegação Grená chegou a Sertãozinho às 3h45 da madrugada. A representação acontece nesta quinta-feira, às 16 horas, no Fredericão.

 

O jogo

 

O XV começou pressionando nas bolas paradas e aos 15 minutos após uma cobrança de escanteio, Doni aproveitou e abriu o marcador, 1 x 0.

Com o gol sofrido, o Touro partiu ao ataque e pressionou o adversário. Tyto levou perigo arriscando de fora da área. Aos 39 minutos, o XV perdeu uma chance de ampliar. O árbitro viu mão na bola e marcou pênalti. Na cobrança, Rafael Gomes chutou na trave.

O Touro não se abateu e seguiu pressionando. Aos 43 minutos, Tyto fez boa jogada e serviu Mateus, que chutou forte de fora da área para empatar o duelo, 1 x 1. Porém, dois minutos mais tarde, o Touro ficou em desvantagem numérica, o árbitro viu um lance perigoso de Eli Sabiá e acabou expulsando o zagueiro Grená.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Touro virou o placar. Pereira lançou na área e Mateus de cabeça colocou o Touro em vantagem, 2 x 1. O jogo ficou bem disputado com o XV em busca do resultado, mas o Touro estava bem postado em campo e, com Pereira, em uma bela jogada, fez 3 x 1 para o Grená.

Com a vantagem no placar e com um homem a menos em campo, o Touro soube se comportar defensivamente e segurou o resultado muito bem postado em campo, conquistando, assim, a sua primeira vitória na Série A2.

Na próxima rodada, o Grená volta a jogar em seus domínios. No domingo pela manhã, às 10 horas, o Sertãozinho recebe o Capivariano, no Estádio Frederico Dalmaso.