CACHAÇA - CEISE Br recebe produtores do Espírito Santo

CACHAÇA - CEISE Br recebe produtores do Espírito Santo
18/05/2017

Na última quarta-feira, 3 de maio, uma comitiva de produtores de cachaça do norte do Espírito Santo, organizada pelo Sindicato das Indústrias de Bebidas do Espírito Santo (Sindibebidas), esteve em Sertãozinho visitando a sede do CEISE Br. O grupo foi recepcionado pelo presidente da entidade, Aparecido Luiz; pelos diretores Celso Deliberto e Silvio Silas Geraldini; e pelo gerente executivo, Sebastião Macedo; pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Gallo; e pelo gerente da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone.

De acordo com o presidente do Sindibebidas, Sérgio Rodrigues da Costa, os produtores tinham interesse de explorar todo o processo produtivo da cana-de-açúcar na região e por isso o sindicato intermediou essa ação. “Vimos, através do CEISE Br, a oportunidade de agregar esse conhecimento e também de mostrar a importância do associativismo, o quanto é necessário o ‘marchar junto’”, disse.

Os produtores puderam conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pelo CEISE Br junto a seus associados e comunidade e a sua interlocução com as esferas governamentais municipal, estadual e federal. “Mantemos diálogo com os organismos de governo buscando melhorias em áreas que impactam diretamente todos os elos do setor sucroenergético, como a trabalhista e a tributária”, destacou Aparecido Luiz.

O presidente ainda lembrou a participação da entidade na consulta pública do projeto RenovaBio, que vem sendo desenhado pelo Ministério de Minas e Energia, e que, se implementado, irá regulamentar e estimular a expansão e produção de combustíveis renováveis no Brasil.

O gerente da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone, demonstrou a dimensão da feira – a maior do mundo voltada para o setor sucroenergético, que é realizada pelo CEISE Br e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado –, e as oportunidades de negócios que ela gera nos mercados interno e externo.

A comitiva também conheceu o Museu da Cana, instalado no Engenho Central, em Pontal, onde teve acesso à história da cana-de-açúcar e de uma das primeiras unidades produtoras de açúcar do estado de São Paulo, a Usina Schmidt.

 

Finalizando a missão, os produtores ainda visitaram a usina Biosev Santa Elisa, exploraram instalações de recepção, preparo e moagem da cana, sala de controle e até mesmo o estoque de açúcar.  (Assessoria de Imprensa do CEISE Br)