CEISE BR - Grande apoio de lideranças empresariais marca posse do novo presidente

CEISE BR - Grande apoio de lideranças empresariais marca posse do novo presidente
16/01/2017

Na noite de quarta-feira, 11, a diretoria do CEISE Br deu posse a seu novo presidente, o empresário Aparecido Luiz, que dará continuidade à gestão 2016-18. O presidente licenciado, Paulo Roberto Gallo, assumiu, no dia 1º de janeiro último, o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Sertãozinho.

Em cerimônia que reuniu também autoridades locais, empresários e imprensa, o presidente empossado, em seu discurso, reforçou a boa perspectiva para toda a cadeia produtiva sucroenergética, tendo Sertãozinho a indústria de base como vocação, tão importante para o desenvolvimento econômico-sustentável do país.

“Estamos vislumbrando um cenário positivo, sentimos o esforço do governo federal em criar políticas claras de longo prazo para o setor. Também observamos uma crescente demanda mundial pelas produções de etanol, açúcar e energia limpa e renovável”, pontuou Aparecido Luiz.

Segundo ele, “assumo para dar continuidade a um trabalho intenso que vem sendo feito há pelo menos sete anos, de promover a indústria de base e os benefícios que todo o setor proporciona, além de estreitar cada vez mais o relacionamento com os governos estadual e federal no sentido de levar nossas reivindicações e conseguir inseri-las nas pautas de discussões para o crescimento do Brasil”.

À frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sertãozinho, Paulo Gallo agradeceu o apoio da diretoria do CEISE Br nas ações realizadas durante o ano de 2016 e reforçou que a Pasta continuará parceira da entidade, numa sinergia visando à promoção e desenvolvimento da indústria local, o que, consequentemente, reflete nos demais setores econômicos da cidade.

“Fizemos a lição de casa como cidade, como empresa, como trabalhador e estamos preparados agora para surfar nessa onda nova (retomada do setor) que vai chegar. Estou muito otimista”, ressaltou Gallo.

O prefeito de Sertãozinho, José Alberto Gimenez, destacou a união de empresários, trabalhadores e administração municipal durante o momento difícil do setor e da economia como um todo nos últimos anos, o que acabou preparando o município para esta retomada. “Continuo acreditando na cadeia sucroenergética e tenho certeza que, com os preços recuperados, com o fim da influência sobre o preço da gasolina, que o segurava e derrubava a competividade do etanol, teremos um ano muito melhor”.

Para o presidente da ACIS, Paulo Scaranelo, “o sucesso da indústria puxa os resultados do comércio, por isso acredito na competência, no comprometimento, na disciplina do novo presidente, Aparecido Luiz, para dar continuidade ao bom trabalho que o antecessor Paulo Gallo vinha desempenhando em sua gestão”, concluiu ele. (Assessoria Imprensa do CEISE Br)