CRIME - Bandido é morto em troca de tiros com a polícia, no Jardim Liberdade

Movimentação policial em frente à residência no Jardim Liberdade, local do crime de roubo frustrado
17/10/2016

Fernando Laurenti

Na manhã da última sexta-feira,14, por volta das 6h45, uma senhora  voltava para casa, após levar seus filhos na escola, quando encostou para abrir o portão eletrônico foi surpreendida por dois rapazes, um deles estava armado de um revólver calibre 32, da marca Colt.

Eles renderam a mulher e, ao entrarem na residência, renderam também o proprietário da casa - marido e mulher foram trancados no banheiro do quarto do casal.

Segundo informações, eles queriam dinheiro e joias e sempre diziam que tinha mais gente da quadrilha do lado de fora da casa. Com toda essa movimentação, alguém que passava pelo local ou algum conhecido da família acionou o 190 da  Polícia Militar. Viaturas foram destacadas para o local, na Rua Pedro Stefano Soldera, bairro Jardim Liberdade.

A ação da polícia foi rápida. Quando o policias chegaram, começaram as negociações com os bandidos.   Gilso Costa Gonçalves, nascido em 1992, foi preso ao se render aos policiais. Rafael Costa Ramos de 24 anos, de posse do revólver calibre 32, trocou tiros com a polícia e se deu mal no revide levou vários tiros. Quando o Samu chegou era tarde, o médico socorrista constatou morte no local. No chão da varanda da casa, além da vítima, o revólver calibre 32, com três munições deflagradas e duas intactas. Um terceiro indivíduo, que fazia a cobertura pelo lado de fora da residência, também foi preso - o nome não foi revelado até o fechamento desta edição.

Gilson Costa Gonçalves e seu comparsa foram presos em flagrante delito e levados para a Cadeia Pública de Pradópolis. Já Rafael Costa Ramos, 24 anos, pai de um menino de um ano e meio, foi levado para o SVO (Serviço de Verificação de Óbitos) em Ribeirão Preto.