DESOCUPAÇÃO - Após seis anos, Justiça faz reintegração de granja, em Sertãozinho

Na manhã da última terça-feira, 16, cerca de 350 famílias desocuparam a área conhecida como Granja, em Sertãozinho
23/05/2017

Maristella Coutinho

 

Na manhã da última terça-feira, 16, a Polícia Militar realizou, em Sertãozinho, às margens da Rodovia Maurílio Biagi (SPA-343/322), a reintegração de posse de uma granja desativada, que foi invadida há seis anos por cerca de 350 famílias.

A ação, que teve início por volta das 6 horas, foi realizada para cumprir um mandado expedido pela 2ª Vara Cível e, por esse motivo, o ato contou com a presença de um oficial de Justiça e dezenas de viaturas, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Rodoviária.

De acordo com informações da administração municipal, a maioria dos moradores já conseguiu novos lugares para morar, porém, existe a possibilidade de disponibilização de um terreno no Jardim Alvorada, para aqueles que ainda não sabem para onde ir.

Além disso, o Executivo entrou com uma ação que tem o objetivo de disponibilizar um terço da área da antiga Granja para as famílias; porém, o processo ainda aguarda uma decisão.

Em nota, a assessoria de Comunicação do município disse que “A Prefeitura de Sertãozinho sempre ofereceu assistência às famílias, desde transporte escolar à assistência social efetivamente. Nesse caso específico, a Administração Municipal ofereceu uma área no Jardim Alvorada para as famílias até o momento da decisão da Justiça”.