DESTAQUE - Educação municipal de Sertãozinho tem 76 alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunas da EMEIF “Profª Annita Bartolletti Rodrigues”, localizada no Jardim Paraíso, celebram medalhas conquistadas na OBA
17/10/2016

A Prefeitura de Sertãozinho está celebrando mais um feito de sua rede municipal de educação que, recentemente, teve 76 alunos premiados na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), organizada anualmente pela Agência Espacial Brasileira (AEB).

A edição de 2016 contou com a participação de 744.107 alunos de 7.895 escolas públicas e particulares do país. “Mais uma vez, os alunos da nossa rede municipal tiveram um excelente desempenho, comprovando a qualidade do ensino oferecido pelo município. Claro que temos que reconhecer que, esse resultado é fruto do empenho de nossos alunos e da dedicação de nossos professores e diretores. Todos estão de parabéns”, destaca a secretária municipal de Educação e Cultura, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção.

A relação completa com os nomes dos alunos premiados pode ser acessada no site: www.oba.org.br. Abaixo, confira o detalhamento das premiações das escolas municipais:

 

- EMEF “Prof. José Negri”: 11 medalhas de ouro, 10 de prata e 10 de bronze. Total: 31 medalhas;

- EMEF “Profª Marilena Arantes Meneghini” (CAIC): 1 medalha de ouro e 1 de bronze;

- EMEF “Prof. Raul do Prado Vianna”: 5 medalhas de prata e 2 de bronze;

- EMEF “Prof. Antônio Cristino Cabral”: 1 medalha de prata e 2 de bronze;

- EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério”: 7 medalhas de ouro, 4 de prata e 3 de bronze. Total: 14 medalhas;

- EMEIF “Profª Annita Bartolletti Rodrigues”: 1 medalha de ouro, 1 de prata e 5 de bronze. Total: 7 medalhas;

- EMEIF “Prefeita Maria Neli Mussa Tonielo”: 2 medalhas de bronze;

- EMEF “Ângelo Colafêmina”: 1 medalha de prata e 9 de bronze.

 

A saber

 

Na edição de 2016 da OBA, a EE “Anna Passamonti Balardin” conquistou um total de 8 medalhas; a EE “Dr. Isaías José Ferreira”, de Cruz das Posses, obteve 2 medalhas; e a escola Caminho Suave / Colégio Villa-Lobos teve uma aluna medalhista, assim como o Colégio Arte Livre, que teve um estudante premiado. (Assessoria de Comunicação PMS)