DESTAQUE - Senador José Anibal discute setor sucroenergético

Senador José Anibal é recebido pelo presidente da Copercana, Antonio Eduardo Tonielo, e pelo diretor da Copercana, Pedro Esrael Bighetti
03/10/2016

Eddie Nascimento

O senador José Anibal (PSDB) esteve ontem sexta-feira, 30, em Sertãozinho.  Ele visitou, juntamente com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, a diretoria do Sistema Copercana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo), Canoeste (Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo) e Siccob Cocred. Em pauta o setor sucroenergético e os novos rumos da economia. Durante entrevista exclusiva ao Jornal Agora Sertãozinho e Região, o senador destacou o papel da cidade não somente na produção de etanol, mas também em máquinas e equipamentos para o setor sucroenergético. “Sertãozinho não se destaca somente pela produção do setor de cana, mas também pela produção dos insumos, além das indústrias e usinas de cana”, explicou o senador Anibal.

Durante a conversa, o senador José Anibal comentou que Sertãozinho tem grande papel na divulgação do etanol, o que ajudou o Brasil a conquistar destaque na produção mundial do combustível. “Essa cidade desenvolveu tecnologias, ajudou o Brasil a ter essa posição tão especial na produção de álcool e açúcar”, ressaltou Anibal. Sobre a crise no setor sucroenergético, o senador revelou que o novo governo está bem sensível em relação à situação do País e que as coisas tendem a melhorar. “Houve momentos difíceis para o setor nos últimos anos, sendo que agora está havendo uma recuperação que certamente vai resultar também em um novo processo de modernização, atualização de equipamentos, maquinários para maior competividade e maior produção”, finalizou.

Ainda durante o encontro, o presidente da Canaoeste, Manoel Ortolan; o presidente da Copercana, Antonio Eduardo Tonielo; e o diretor da Copercana, Pedro Esrael Bighetti, fizeram um breve balanço da atual situação do setor sucroenergético nacional.