EDUCAÇÃO - Alunos de Sertãozinho brilham na Olimpíada Paulista de Física

Em foco: Gabriela, Murilo, Ana Lara e João, os quatro são alunos da rede municipal de ensino
03/04/2017

Mais uma vez, quatro alunos sertanezinos fizeram bonito ao participar da Olimpíada Paulista de Física (OPF), sendo três alunos da EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério” e um aluno da EMEF “Prof. José Negri”.

A cerimônia ocorreu no último sábado, dia 25, no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), em São José dos Campos, onde os alunos, juntamente com os representantes das escolas e seus familiares, receberam seus prêmios. A EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério” também recebeu um certificado de escola homenageada durante o evento.

Os alunos premiados pela EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério” foram: Murilo de Sousa Bento - 8º ano D (medalha de prata); Ana Lara Franco Nogueira - 7º ano A (medalha de bronze) e Gabriela Araújo Gonçalves - 7º ano C (medalha de bronze), que tiveram como professora responsável: Bruna Pereira.

Já o aluno João Pedro Bento da Silva, do 7º ano C, da EMEF “Prof. José Negri”, ganhou medalha de prata, e teve como professor responsável Roberto Samuel Bizzio.

“Nossos estudantes fazem parte de um seleto grupo de 140 alunos que restaram, após uma seleção com mais de 15.000 participantes da OPF (Olimpíada Paulista de Física). Estamos felizes, e esses alunos são grandes talentos. Reiteramos nossos agradecimentos e parabenizamos a todos os envolvidos”, comentou a diretora da EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério”, Márcia Renata do Carmo Burin.

“A Olimpíada Paulista de Física (OPF) é um programa da Associação Paulista de Professores de Física (APROF), que se destina a estimular o ensino, o estudo e a pesquisa da Física, identificando estudantes talentosos e estimulando-os ao aprimoramento contínuo em ciências e tecnologia. Assim, ter nossos alunos nessa respeitada e prestigiada ação é, com certeza, motivo de muito orgulho”, concluiu a secretária de Educação, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção. (Com informações da Assessoria de Comunicação Prefeitura Sertãozinho)