Educação de Sertãozinho se destaca nas premiações da Olimpíada Brasileira de Matemática
EMEF “Prof. Roberto Zanutto” recebe segundo prêmio consecutivo pelo número de alunos medalhistas
Não dá para começar este texto sem falar em ORGULHO. Sentimento despertado em cada morador de Sertãozinho e Cruz das Posses, cada vez que a Educação Municipal é premiada.
E é com muito ORGULHO, que trazemos a notícia de que, em menos de duas semanas, o ensino da rede municipal se destacou, mais uma vez, em um concurso de nível nacional; desta vez, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas públicas (OBMEP).
Durante a premiação, ocorrida no último sábado, dia 1º, na Faculdade de Direito de Franca, 17 alunos sertanezinos brilharam ao receberem suas medalhas, valorizando as atuações de seus mestres e colocando em evidência os nomes de suas escolas.
“Para chegarem ao degrau mais alto, junto aos melhores, nossos alunos participaram de duas etapas muito concorridas. A primeira, com mais de 18 milhões de participantes, e a segunda com mais de 950 mil estudantes de todo o país”, comenta a diretora do Departamento de Ensino Fundamental, Elaine Cristina da Silva.
E entre as mais de 54 mil escolas participantes, tiveram a honra de serem representadas na premiação as EMEFs “Prof. Roberto Zanutto Desidério”, “Prof. Raul do Prado Vianna”, “Prof. José Negri”, “Profª Marilena Arantes Meneghini” e “Prof. Antônio Cristino Cabral”.
Orgulho - Parte 2
E já que estamos falando de ORGULHO, não se pode deixar de mencionar o desempenho da EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério” que, na semana retrasada, já havia sido premiada pelo número de medalhistas (7 no total) na última edição da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP): o feito foi repetido na OBMEP, com 9 estudantes medalhistas.
“Chego a ficar sem palavras para expressar toda a minha alegria e satisfação com essas conquistas. Essas conquistas são o resultado de uma combinação de fatores muito importantes: uma gestão séria da Educação Municipal, professores dedicados e extremamente capacitados, e alunos exemplares. Aliás, nossos professores também foram reconhecidos nas duas últimas premiações, e a eles devemos render todo o nosso respeito, pois eles estão revolucionando a Educação de Sertãozinho, fazendo com que nossos estudantes tenham apreço especial pela área de exatas, que nem sempre foi a preferência dos alunos. É algo fantástico”, pontuou a secretária municipal de Educação, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção.
Confira quem são os alunos e professores premiados em cada escola:
- EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério”
1 - Victória Amábile Daniel - medalha de ouro
2 - Enzo Pereira da Silva - medalha de bronze
3 - Erick Ruy Ribeiro - medalha de bronze
4 - Felipe Garcia Grecchi - medalha de bronze
5 - Gustavo C. de Paula Santos - medalha de bronze
6 - Mariana Barcelos Sanchez - medalha de bronze
7 - Raphael Pescuma Moraes - medalha de bronze
8 - Vitor Hugo Lellis Lopes - medalha de bronze
A EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério” também foi premiada pelo maior número de medalhistas e teve como professores premiados: Fernanda Aparecida de Souza Laurenti e Rodrigo Domingos Dias.
- EMEF “Prof. Raul do Prado Vianna”
1 - Betina Bizinoto - medalha de prata
2 - Matheus Douglas Ferreira - medalha de bronze
3 - Gabriela Aparecida da Silva - medalha de bronze
O professor premiado foi Daniel Luiz Albertini Melo.
- EMEF “Prof. Antônio Cristino Cabral”
1 – Jovana Karen Martins – medalha de prata
2 – Ruan Barros Ferreira – medalha de prata
3 - Leonardo Novaes Borborema – medalha de bronze
Os professores premiados foram: Ana Gabriela da Silva Pimenta e Juliana Mauri Correia.
- EMEF “Prof. José Negri”
1 - Isadora Alves Tognon - medalha de bronze
2 - Laura Toniolo Dias - medalha de bronze
A professora premiada foi Luciane Maciel Xavier de Oliveira Perreira.
- EMEF “Profª Marilena Arantes Meneghini”
- - Victor Moreli dos Santos - medalha de prata. (Departamento de Comunicação PMS)