ESPORTE - Confira as primeiras equipes campeãs da XV Copa SMEL de Futsal

O secretário de Esportes e Lazer, Luis Fernando Laurenti, entrega o troféu à equipe campeã da categoria Sub-14, da XV Copa SMEL: ABA Futsal
14/02/2017

Os jogos pela XV Copa SMEL de Futsal, que ocorreram na noite de ontem, 08, definiram as primeiras equipes campeãs nas categorias Sub–08, 10, 12 e 14. Na disputa final da categoria Sub–08, quem levou a melhor foi a equipe da Cohab III, que venceu o time do Clube Literário por 3 x 0. A equipe vencedora também levou os títulos de defesa menos vazada, tendo sofrido apenas um gol durante a competição, e de artilheiro do campeonato, para o jogador Fábio.

Na categoria Sub–10, o embate foi entre as equipes Cohab III e São Francisco. E quem levou a melhor, dessa vez, foi o São Francisco, que venceu com o placar de dois gols a favor contra um da equipe adversária. A artilharia ficou com Guilherme, jogador da Cohab III; e a melhor defesa foi do time ABA Futsal, que levou apenas seis gols durante o campeonato.

A goleada da noite ficou a cargo da equipe Fábio Carille, que foi campeã da categoria Sub–12 sobre o time Porto Seguro, com o placar de 5 x 0. Mesmo com a derrota, a equipe vice-campeã se manteve com o título de defesa menos vazada, com apenas quatro gols sofridos. A artilharia da categoria teve a assinatura do jogador Rodrigo (Porto Seguro), que marcou oito gols ao longo do campeonato.

A campeã da categoria Sub–14 foi a equipe ABA Futsal, que venceu o time Real Independente “A” com o resultado de 2 x 1. A artilharia da categoria ficou com Luís Felipe, jogador da equipe campeã. O time Sucatas São José teve a melhor defesa da categoria, tendo sofrido apenas dois gols.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Luis Fernando Laurenti, avaliou positivamente as primeiras decisões da competição. “As primeiras finais da Copa SMEL se referem às categorias de base, que nos chamaram a atenção pela qualidade técnica desses jovens talentos. Estamos muito satisfeitos e de olho nessa nova safra de atletas que, em pouco tempo, poderão defender nossa cidade em competições de maior vulto”, concluiu. (Assessoria de Comunicação PMS)