FENASUCRO & AGROCANA - Número de visitantes aumenta e melhora otimismo do setor sucroenergético

Visitação cresce 40% em relação ao ano passado; grupos internacionais buscam tecnologia, conhecimento e tendências
29/08/2016

Eddie Nascimento

 

Terminou na última sexta-feira, 26, a 24º Edição da Fenasucro & Agrocana 2016. Um pré-balanço apresentado pelos organizadores da feira mostra que, somente nos dois primeiros dias, o número de visitantes cresceu 40% em relação à edição 2015.  Esse aumento, foi comemorado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado e pelo CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), que são os  organizadores da feira. Os dados elevam o ânimo de empresários do setor que esperam nos próximos dias apresentar ótimos números em relação a negócios fechados. “Esse aumento na visitação de compradores da feira demonstra o cenário do setor que está diante de um crescimento. Isso mostra que as expectativas desta edição da feira devem ser superadas”, revelou o gerente geral da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone.

 

 

 

Visita de Geraldo Alckmin

 

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou da cerimônia oficial de abertura da 24ª Fenasucro & Agrocana, que aconteceu na tarde da última terça-feira, 23. Durante seu discurso, Alckmin falou sobre a importância do setor sucroenergético que, segundo suas próprias palavras, ele se diz fã. “Sou fã da cana-de-açúcar, porque sou fã do emprego, do desenvolvimento e da sustentabilidade”, disse Geraldo Alckmin. Ainda de acordo com o governador, o setor sucroenergético é importantíssimo do ponto de vista econômico. “Só no ano passado, somente o Estado foi responsável por quase 2/3 da produção de açúcar e quase metade da produção de etanol. E do ponto de vista ambiental, este é setor de energia limpa, renovável“, salientou.

Geraldo Alckmin disse também esperar medidas duríssimas do presidente ainda interino da República, Michel Temer, caso a cassação da presidente afastada Dilma Rousseff se confirme. “É fundamental que seja adotada a tríade do desenvolvimento, que é a política fiscal dura, duríssima, com medidas de curto, médio e longo prazo, e reformas estruturantes, política monetária com taxa de juros baixíssima, e câmbio competitivo, valorizando quem faz, quem produz, quem gera emprego”, cobrou ele.

 

Rodada de Negócios

 

As rodadas de negócios, organizadas pela APLA (Arranjo Produtivo Local do Álcool) /APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), também apresentam uma movimentação acima da média: mais de 300 reuniões foram realizadas nos dias 23 e 24 com a presença de empresários de países como México, Nicarágua, Peru, Uruguai, Venezuela, Costa Rica, entre outros.

O balanço oficial da 24º Edição da Fenasucro & Agrocana 2016 deve ser divulgado na semana que vem.