HOMICÍDIO - Polícia pede prisão de suspeita de matar grávida e retirar feto da barriga

Mirian Siqueira, de 25 anos, é suspeita de matar adolescente grávida a facadas
17/10/2016

A Polícia Civil pediu a prisão temporária da mulher suspeita de matar a facadas uma adolescente de 15 anos grávida de oito meses em Pitangueiras.

Mirian Siqueira, de 25 anos, fugiu depois que Valíssia Fernandes de Jesus foi morta dentro de casa no Jardim Bela Vista, na última quarta-feira, 12. O abdômen da jovem foi aberto com uma faca e o feto foi retirado de seu útero, segundo a polícia.

Segundo o delegado Maurício José Furtado Nucci, a hipótese mais provável é de que Mirian tenha gravidez psicológica e que pretendia ficar com o bebê da vítima.

Nucci afirmou que Mirian responderá por homicídio qualificado e por aborto sem consentimento da mãe, e deve ser mantida presa por ao menos 30 dias. Ela ainda não foi localizada.

HOMICÍDIO

O corpo da jovem foi achado pelo marido da suspeita dentro de um tambor de plástico no quintal da casa da família no fim da tarde de quarta-feira. O feto estava no banheiro da residência, próximo a um saco de lixo, onde estava parte do útero.

Em depoimento, Mateus Rogério Cardoso contou que, antes do crime, viu a mulher e a adolescente chegando, mas saiu em seguida. Ao voltar, encontrou Mirian lavando o quintal e não desconfiou de nada. Ele entrou, pegou a carteira e saiu novamente.

Quando voltou para casa pela segunda vez, Cardoso disse ter encontrado Mirian na calçada, visivelmente nervosa. Segundo ele, a mulher contou que pegou uma faca e golpeou a jovem no abdômen depois que as duas se desentenderam.

Peritos estiveram no local e o caso é investigado como homicídio qualificado. O delegado aguarda um exame de DNA do feto, além de análises do Instituto Médico Legal (IML) de Barretos.

Os corpos de Valíssia e do bebê foram sepultados no mesmo caixão na última quinta-feira, 13. (Com informações do G1)