NOVA ESTAÇÃO - Primavera inicia com baixa umidade e calor em Sertãozinho

A primavera é a estação do ano marcada pelas flores
26/09/2016

Da Redação

A primavera é a estação do ano que é marcada pelas flores e que vem após o inverno. No Hemisfério Sul, esta estação tem início no equinócio de setembro e tem fim no solstício de dezembro. Nesta estação, o clima é mais ameno, ou seja, não tão quente quanto A primavera é a estação do ano que é marcada pelas flores.

A temperatura durante a primavera pode ser influenciada pelos oceanos. Nesta estação, os oceanos meridionais do Hemisfério Sul ainda estão frio, mas com o passar dos dias eles vão ficando mais aquecidos, o que resulta em temperaturas amenas.

O início da primavera aconteceu no dia 23 de setembro no Hemisfério Sul do planeta.

O equinócio de setembro marca o início da primavera no Brasil. O equinócio é um fenômeno astronômico onde o Sol atinge com maior intensidade as regiões próximas à linha do Equador. No equinócio, o dia tem a mesma duração no Hemisfério Norte e no Hemisfério Sul.

O fim da primavera é marcado por outro evento astronômico: o solstício de verão. O solstício de verão é o período em que o Hemisfério Sul está inclinado cerca de 23,5º na direção do Sol. Em 2016, o solstício de verão será às 7h44 do dia 21 de dezembro de 2016 (horário de Brasília) no Brasil.

Em Sertãozinho, já se percebem mudanças nas árvores, as flores apontam a nova estação.  As vitrines das lojas da cidade mostram a tendência da moda Primavera/Verão 2016. Estilistas apontam o tom de vermelho como uma das tendências.

Como o município está localizado em uma região geográfica que favorece a baixa umidade do ar e calor intenso,  o clima exige cuidados em relação à saúde, principalmente  doenças respiratórias, pois a umidade do ar chega a 18%. que é considerado bem abaixo do normal.