PARALISAÇÃO - Trabalhadores da “LIMPUS” fazem protesto para reivindicar direitos

Trabalhadores da empresa “LIMPUS” protestaram reivindicando seus direitos na manhã da última sexta-feira, dia 10
14/02/2017

Maristella Coutinho

 

Com o objetivo de conseguir melhores condições trabalhistas, na manhã da última sexta-feira, dia 10, diversos trabalhadores da LIMPUS – Soluções Ambientais protestaram na garagem da empresa, reivindicando diversos direitos negados pelas autoridades responsáveis pela companhia. A ação contou com cerca de 60 trabalhadores.

Segundo Célio Roberto Novaes Santos, um dos funcionários da empresa, “estamos todos sem salário e sem férias. Ninguém tem coragem de vir aqui e dar um parecer sobre o que está acontecendo e sobre o motivo dos atrasos. Nós somos todos pais de família, precisamos do serviço, mas não temos nossos direitos”.

De acordo com informações obtidas junto aos grevistas, a Prefeitura Municipal de Sertãozinho já realizou o repasse do dinheiro que deve ser utilizado para pagar os salários. Porém, os responsáveis pela empresa ainda não depositaram a quantia na conta de nenhum trabalhador.

“A empresa prefere sair somente com os motoristas; depois eles pegam pessoas que não são funcionários para fazer os serviços e fazem o pagamento por fora. Desse jeito, nós ficamos sem trabalho e sem salário”, ressaltou Célio.

Maria Camila de Jesus, outra funcionária da empresa, se diz indignada com as atitudes da empresa. “Eles estão até querendo chamar a polícia para nós. Nós somos trabalhadores e estamos protestando por algo que é nosso. O gerente aqui da empresa está querendo nos mandar embora por justa causa, sem direito a nada”.

Os responsáveis pela empresa LIMPUS – Soluções Ambientais foram procurados, porém, até o fechamento desta edição, nenhum contato foi estabelecido.