Pedidos para melhorias em Sertãozinho são protocolados em Brasília

O diretor de convênios, Paulo Garefa, e o vice-prefeito de Sertãozinho, Nilton César Teixeira, em Brasília, durante encontro com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, e o deputado Nelson Marquezeli
17/04/2017

O vice-prefeito de Sertãozinho, Nilton César Teixeira, e o diretor de convênios da Secretaria Municipal de Planejamento, Paulo Garefa, estiveram, na última quinta-feira, dia 06, em Brasília, participando de algumas reuniões. Em pauta, basicamente, buscando melhorias para a população de Sertãozinho e do Distrito de Cruz das Posses.

Com o apoio do Deputado Federal, Nelson Marquezeli, eles estiveram com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, tratando de assuntos relativos à segurança pública de Sertãozinho, assim como a liberação do saldo remanescente dos convênios de aquisição de viaturas para a Guarda Civil e de equipamentos de videomonitoramento, que começam a ser instalados na região central da cidade. “Também pedimos mais recursos a fim de ampliar esse serviço de videomonitoramento para outras áreas do município”, frisou Nilton.

O trabalho de videomonitoramento que o vice-prefeito se refere, já de fato, foi iniciado e deve ser concluído em 45 dias. Serão sete novos pontos na área central, que somados aos outros cinco existentes, totalizarão doze. O valor do investimento ultrapassa a casa dos R$ 300 mil, sendo oriundo de emenda parlamentar e uma contrapartida da Administração Municipal. “De um modo geral, tivemos um dia muito produtivo e com devolutivas importantes. Nesse caso específico da instalação desses pontos de videomonitoramento, penso que é um ganho enorme no quesito ‘segurança’ para a cidade”, argumentou Nilton.

Mais pedidos - O representante do Poder Executivo também fez a entrega de outros ofícios ao Deputado Federal, Baleia Rossi, solicitando apoio para intermediar audiências com os ministros das pastas de Saúde e de Habitação. “Nós estamos aguardando e seguimos trabalhando para conseguir, cada vez mais, recursos para a cidade, com o total respaldo do prefeito Zezinho Gimenez”, concluiu o vice-prefeito. (Assessoria de Comunicação da PMS)