“PENSANDO FORA DA CAIXA” - De olhos no futuro e na projeção de Sertãozinho nas próximas décadas, Fórum Municipal acontece na terça-feira, dia 28

“PENSANDO FORA DA CAIXA” - De olhos no futuro e na projeção de Sertãozinho nas próximas décadas, Fórum Municipal acontece na terça-feira, dia 28
27/03/2017

Cerca de 130 pessoas pensando a cidade de Sertãozinho e projetando-a para as próximas décadas. Esse será um dos desafios do I Fórum Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, que acontece nesta terça-feira, dia 28, das 8h às 17h30, no Auditório do SENAI, em Sertãozinho.

A realização é da Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e recebe o apoio do SENAI, CEISE Br, Copercana, Canaoeste, Sicoob-Cocred, CIESP, OAB, ACIS, IFSP, FATEC, Câmara Municipal, SINCOMÉRCIO, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Açúcar, da Alimentação e Afins de Sertãozinho e Região, e o Sindicato dos Metalúrgicos.

“Nós queremos mobilizar, nesse dia, os setores fundamentais para o desenvolvimento do município, com o intuito de refletir sobre o atual contexto socioeconômico, político, cultural e ambiental de Sertãozinho - suas perspectivas, desafios, e propor estratégias de enfrentamento de curto, médio e longo prazos, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Gallo, que acrescentou: “é um evento destinado, basicamente, para os representantes do Agronegócio; Comércio e Serviços; Setor Sucroenergético e do Poder Público”.

Agenda do dia – Na primeira parte da ação será realizada uma palestra e, na sequência, um painel, que terá como moderador o professor Marcos Fava Neves e interlocutores: Manoel Ortolan (Agronegócio); Paulo Roberto Scaranello (Comércio e Serviços); Aparecido Luiz (Indústria); Zezinho Gimenez (Poder Público); Antonio Eduardo Tonielo Filho (Setor Sucroenergético) e Antonio Vitor (Trabalhadores).

No período da tarde, os participantes serão divididos em grupos e discutirão quatro eixos temáticos: qualificação profissional; atração de novos negócios; fomento de negócios locais e desenvolvimento sustentável.

Ao final, haverá uma apresentação das propostas de cada grupo e, após esse evento, será executada a consolidação dessas informações e a elaboração de um relatório final, com os tópicos elencados pelos participantes do Fórum. (Assessoria  Comunicação  Prefeitura Sertãozinho)