POLÍCIA - Galpão com veículos roubados é descoberto próximo ao Cristo

Polícia Militar localizou depósito de carros roubados no bairro Jardim Montreal, próximo ao Cristo
10/10/2016

Eddie Nascimento

 

A Polícia Militar de Sertãozinho localizou um depósito de carros roubados na manhã da última quarta-feira, 5, no bairro Jardim Montreal, próximo ao Cristo. Segundo os policiais, o local abrigava cinco veículos provenientes de crimes na região, material para adulteração de placas, máscaras e comunicadores.

A polícia chegou ao local após uma denúncia anônima de que um caminhão furtado estava guardado no galpão. "Nós chegamos aqui e estava fechado, não encontramos o proprietário. Olhamos pelo vitrô e realmente vimos o caminhão. Arrombamos e, além deste, tinha um outro cavalo trator furtado, um caminhão baú, um Jeta e um Corolla, todos furtados na região", explicou o tenente da PM Leandro José Milani.

Embora intactos, os veículos estavam com placas clonadas de outros automóveis com as mesmas características. Os carros foram pesquisados e a constatação foi de que todos foram furtados ou roubados na região de Ribeirão Preto. "Nós pesquisamos pelo número do chassi do motor. A pesquisa não indicava nada porque as placas apontavam veículos idênticos de mesmo modelo e mesma cor. Se não fosse feita uma pesquisa mais aprofundada não seria detectado", explica Milani.

No galpão ainda foram apreendidas peças, placas de carros, material para adulteração de placas, soldadores, máscaras, toucas, comunicadores e um bloqueador de rastreamento de sinal. "Tudo o que nós encontramos são indicativos de que seja uma quadrilha grande, com várias pessoas que agem tanto na parte do furto ou do roubo e aquelas que têm expertise na adulteração dos veículos", afirma o tenente.

Um dos caminhões escondidos no galpão pertence ao motorista Luciano José dos Santos, que foi assaltado no dia 29 de setembro, em Pontal, enquanto transportava uma carga de 60 toneladas de açúcar.

"Eu estava saindo de Pontal para Cruz das Posses quando eles saíram do nada, entraram na frente do caminhão, brecaram e me fizeram parar. Me abordaram e começou o terror. Eles me jogaram no porta-malas do carro deles e ali eu fiquei até amanhecer o dia. No dia seguinte encontraram a carreta para frente de Altinópolis, próximo ao trevo de Cajuru, vazia", diz Luciano.

Até o momento apenas um suspeito da quadrilha foi identificado.