POLÍTICA - Os três candidatos de Sertãozinho estarão frente à frente em debates nos próximos dias

POLÍTICA - Os três candidatos de Sertãozinho estarão frente à frente em debates nos próximos dias
19/09/2016

Fernando Laurenti

 

Hoje, 17, a TV Clube de Ribeirão Preto promove um debate entre os candidatos a prefeito de Sertãozinho - está marcado para começar às 21 horas.

Os candidatos terão a oportunidade de apresentar suas ideias e contestarem aquilo que não concordam no plano de governo do adversário.

Além desse da Clube, já tem mais dois marcados: na segunda-feira,19, será um debate aberto ao público sem transmissão de um canal de TV.

Os moradores de Sertãozinho terão a oportunidade de conhecer um pouco mais dos candidatos à prefeitura. Eliezer Costa (PTN), Valter Almussa (PSB) e Zezinho Gimenez (PSDB) participarão do “Painel Diálogo – Ideias para uma nova cidade”, que tem como objetivo promover uma reflexão entre a população e os candidatos por um debate político.

O evento, promovido pelo Copev (Conselho de Pastores Evangélicos de Sertãozinho), terá a mediação do presidente do Conselho, pastor Claudio Diniz. Claudio explica que o debate terá cinco blocos e abordará 14 temas, que variam de segurança e saúde à educação e esporte.

O debate será aberto ao público e gratuito, no auditório da Primeira Igreja Batista de Sertãozinho, a partir das 19h30. Como são cerca de 400 assentos no auditório, recomenda-se chegar meia hora antes para reservar um lugar no evento.

A Orimeira Igreja Batista de Sertãozinho fica na Avenida Nossa Senhora Aparecida, 560.

E, no dia 27 de setembro, às 21 horas,  o encontro será na EPTV.

O debate da EPTV será dividido em 4 blocos com temas livres e questões de temas determinados.

Será na sede da TV em Ribeirão Preto e, além da transmissão ao vivo pela TV, também será transmitido pelo G1.

O debate terá quatro blocos e as perguntas serão feitas de concorrente para concorrente. Na última parte, haverá espaço para as considerações finais dos candidatos.

Veja a estrutura:

1º bloco - perguntas com tema determinado
2º bloco - perguntas com tema livre
3º bloco - perguntas com tema determinado
4º bloco - perguntas com tema livre + considerações finais

Entre os temas a serem sorteados durante o debate estão: abastecimento de água, acessibilidade, assistência social, corrupção, cultura, educação, esportes, geração de empregos, habitação, iluminação pública, impostos e taxas, lixo, meio ambiente, parques e praças, pavimentação, saúde, segurança, saneamento básico, trânsito e transporte coletivo

Em todos os blocos, cada candidato terá direito a fazer uma pergunta; e os tempos de questão, resposta, réplica e tréplica serão os mesmos em cada parte. Na primeira, cada concorrente poderá fazer uma pergunta e todos terão que ser perguntados; enquanto nas outras três cada candidato a prefeito poderá ser escolhido para responder a, no máximo, duas perguntas.