RECONHECIMENTO - Sertãozinho conquista duas premiações no concurso “EPTV na Escola”

Profissionais da educação e o prefeito Zezinho Gimenez celebram a conquista da 5ª colocada no concurso “EPTV na Escola”, Letícia Gabriela Santana Alves, da EMEF “Prof. José Negri”
28/11/2016

A educação municipal de Sertãozinho se destacou mais uma vez e, na última quarta-feira, dia 23, conquistou duas premiações no concurso “EPTV na Escola”, promovido há 17 anos pela emissora de televisão, para estudantes das redes pública e privada das cidades da região, que fazem parte da sua área de cobertura.

Neste ano, o concurso, que teve como tema “O Brasil que eu vou ajudar a construir”, contou com 26.369 trabalhos inscritos, de 356 escolas participantes na região. Foi nesse universo de milhares de estudantes participantes que duas sertanezinas se destacaram e conquistaram a 5ª e a 10ª colocações no concurso: Letícia Gabriela Santana Alves e Ana Victória Ribeiro Bozzo, respectivamente.

A cerimônia de premiação aconteceu no Hotel Stream Palace, em Ribeirão Preto, e contou com as presenças de familiares, professores e diretores dos dez alunos premiados na região. O prefeito de Sertãozinho, Zezinho Gimenez, fez questão de prestigiar a premiação, acompanhado da secretária municipal de Educação e Cultura, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção.

A 5ª colocada no concurso, Letícia Gabriela Santana Alves, é aluna do 9º Ano “A” da EMEF “Prof. José Negri” e, para redigir seu texto, intitulado “Uma gota no oceano”, contou com a supervisão da professora Elaine Bisson de Souza. Na redação, a estudante relata sua experiência ao decidir fazer parte de um projeto social, que arrecada doações de cabelos para confecção de perucas destinadas a crianças e adolescentes vítimas de câncer. “Tenho consciência de que minha ação é muito pequena diante de tantos problemas que o país enfrenta. Mas inspirei-me em uma grande líder humanitária – Madre Tereza de Calcutá: ‘meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor’”, escreveu.

Já a 10ª colocada, Ana Victória Ribeiro Bozzo, é aluna do 9º Ano “A” da EMEF “Prof. Antônio Cristino Cabral”, e foi orientada pela professora Divina Aparecida Garcia Martins Arosti. Sua redação teve como título “Nossa força jovem!” e, no texto, reflete sobre questões relacionadas ao patriotismo e à atuação dos jovens no cenário político e social do país. “Podemos sim encontrar inspiração para irmos à luta e não continuarmos deitados em berço esplêndido, ao som da fome e da miséria do terceiro mundo, como somos conhecidos. Ao contrário, podemos soltar nosso grito contra a injustiça e o descaso. E creiam! Nosso jovem grito é poderoso”, redigiu Ana Victória.

Engajado nas questões educacionais do município, o prefeito Zezinho Gimenez enalteceu o trabalho dos educadores da rede municipal de ensino e parabenizou as alunas premiadas. “Nós ficamos muito felizes quando vemos nossos alunos se destacando e sendo premiados em concursos tão exigentes como esse, que contou com milhares de alunos inscritos em toda a região. Nossas alunas estão de parabéns pela qualidade das redações que apresentaram, e esse reconhecimento precisa ser estendido a todos os educadores da rede municipal de ensino, que com toda dedicação, realizam um belíssimo trabalho com nossos estudantes, colocando a educação de Sertãozinho como referência permanente, seja no âmbito estadual ou nacional”, declarou.

Os 10 primeiros classificados no concurso ganharam um televisor HD.

Vale pontuar que, Sertãozinho também conquistou a 16ª colocação no concurso deste ano, com a redação da aluna Rafiza Gabriela Sousa Rosa, da EMEF “Prof. Raul do Prado Vianna”, que teve o título “Giz de conhecimento”. Ela foi orientada pela professora Helena Maria Freitas Pignata. Neste caso, não houve premiação, conforme as regras do concurso.

As duas redações vencedoras podem ser conferidas na íntegra, no site da Prefeitura: www.sertaozinho.sp.gov.br. (Assessoria Comunicação Prefeitura Sertãoozinho)