REIVINDICAÇÃO - Vereadora Neli Tonielo busca recursos para conclusão da obra e funcionamento do CDI (Casa Dia do Idoso) em Sertãozinho

REIVINDICAÇÃO - Vereadora Neli Tonielo busca recursos para conclusão da obra e funcionamento do CDI (Casa Dia do Idoso) em Sertãozinho
14/02/2017

A vereadora e 1ª vice-presidente Neli Tonielo apresentou diversas matérias nas sessões da Câmara, de segunda e terça-feira (6 e 7), das quais podemos destacar dois requerimentos que buscam recursos junto ao Governo do Estado para concluir a obra e iniciar funcionamento do CDI - Casa Dia do Idoso - no bairro Jardim Liberdade de nossa cidade.

Os requerimentos foram encaminhados ao Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e ao secretário Estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, para intercederem junto ao Governo do Estado para conceder subvenções no valor de R$ 500 mil que serão utilizados exclusivamente para colocar em funcionamento o Centro Dia do Idoso, uma antiga reinvindicação da comunidade sertanezina.

O CDI - Centro dia do Idoso vai acolher idosos durante o período diurno, com a finalidade de promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes. Deve contar com uma equipe específica e habilitada para a prestação de serviços especializados a pessoas em situação de dependência que requeiram cuidados permanentes ou temporários. A ação da equipe será sempre pautada no reconhecimento do potencial da família e do cuidador, na aceitação e valorização da diversidade e na redução da sobrecarga do cuidador, decorrente da prestação de cuidados diários prolongados.

"Esta é uma das mais antigas reinvindicações do grupo da terceira idade de nossa cidade. Por isso, fiz questão de iniciar meus trabalhos na Câmara, buscando recursos para tornar realidade este sonho. Um abraço a todos", afirmou a Vereadora Neli Tonielo. (Assessoria de Comunicação da Vereadora Neli Tonielo)