Sábado é dia de “Arrastão Contra a Dengue” em Sertãozinho e Cruz das Posses

Agentes de controle de vetores visitarão as residências neste sábado, dia 19, para eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya
21/11/2016

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Controle de Vetores, promove neste sábado, dia 19, das 7h às 13h, o “Arrastão Contra a Dengue”, com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, que também transmite a zika e a chikungunya.

Segundo informações do Núcleo de Controle de Vetores, a ação deste sábado foi planejada de forma setorizada. “Vamos atuar, primeiramente, nas regiões do município onde, durante as visitas diárias dos agentes de controle de vetores, identificou-se um maior número provável de criadouros do mosquito transmissor; porém, é importante destacar que, com a chegada das chuvas, é preciso atenção redobrada de toda a população, ou seja, não é porque seu bairro não está inserido no próximo arrastão, que o munícipe pode dar aquela relaxada nos cuidados. É necessário verificar se não há água parada nos pratinhos de vasos de plantas; se as calhas e ralos não estão entupidos; se os bebedouros dos animais de estimação estão sendo higienizados com frequência; entre outros”, orienta.

Os bairros que receberão o “Arrastão Contra a Dengue” neste sábado são: Jardim Paraiso 1 e 2, Jardim Alvorada, Jardim Iracema, Jardim Ouro Preto, Jardim Helena, Jardim do Engenho, Jardim Santa Marta, Jardim Santa Rosa 1 e 2, Jardim Santa Isabel e adjacências, Cohabs 4 e 7, Jardim Jamaica, Jardim Nassim Mamed, Vila Áurea Mendes Gimenes, Jardim Campo Alegre, Jardim Campo Belo, Jardim Boa Vista, Cohabs 8 e 6, Cohab 2, Inocoop 2 e o Distrito de Cruz das Posses.

No dia da ação, a população deve descartar todo o tipo de material que possa servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti, como latas, garrafas, móveis e pneus velhos, baldes e tambores, por exemplo, dentre outros materiais sem utilização, que possam acumular água.

A orientação é que os moradores desses bairros coloquem antecipadamente em suas calçadas, todos os materiais que desejam descartar. Lembrando que, o arrastão acontece das 7h às 13h. (Assessoria de Comunicação PMS)