Sertãozinho recebe unidade do SEBRAE Móvel a partir de segunda-feira, dia 13

Sertãozinho recebe unidade do SEBRAE Móvel de 13 a 17 da próxima semana
14/02/2017

A partir de segunda-feira, dia 13, até sexta-feira, 17, o município de Sertãozinho receberá a Unidade Móvel do SEBRAE-SP, que tem por objetivo fornecer orientações técnicas presenciais, individuais e coletivas, para cidadãos que desejam formalizar ou abrir um negócio, e para capacitação de micros e pequenos empresários dos setores de comércio, indústria e gestão empresarial.

A Unidade Móvel é um veículo equipado que promove o empreendedorismo em 27 municípios da região. No caso de Sertãozinho, ele ficará estacionado em frente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (rua Voluntário Otto Gomes Martins, 1.380 – Centro, com atendimento gratuito das 9h às 11h30 e das 13h às 15h30.

Os destaques são duas oficinas que serão realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, durante o período em que o SEBRAE Móvel estiver na cidade:

 

- Oficina “Sei Vender” - Auxiliará os empreendedores na hora de analisarem o mercado em que atuam, entenderem o cliente e a importância das vendas nos seus negócios. A atividade, aberta ao público em geral, será na terça-feira, dia 14, às 14h. Não há necessidade de inscrição prévia.

 

- Oficina “Sei Controlar Meu Dinheiro” – Tem por objetivo orientar o Microempreendedor Individual a entender sobre controles financeiros e a importância do fluxo de caixa na sua empresa. Será realizada na sexta-feira, dia 17, às 14h, tendo como público-alvo apenas Microempreendedores Individuais formalizados. Nesse caso, as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail demp@ceise.com.br ou pelo telefone (16) 99197-3810. É preciso informar nome completo, data de nascimento, CPF, CNPJ, endereço de e-mail e telefone do participante.

 

As duas oficinas serão ministradas pela analista do SEBRAE-SP, Elisângela Doroteu Almeida.

A vinda do SEBRAE Móvel para Sertãozinho é uma iniciativa assinada em conjunto pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, SEBRAE-SP e CEISE Br.

 

Ampliando parcerias

 

Recentemente, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico conseguiu ampliar seu convênio com o SEBRAE-SP, que resultará em um grande aumento da capacidade de atendimento da pasta a cidadãos que desejam se tornar microempresários ou ampliar seus negócios; claro, sempre em total sintonia com os parceiros CEISE Br e ACIS.

Um dos pontos altos desse relacionamento com o SEBRAE-SP será o Programa SUPER MEI (Super Microempreendedor Individual) promovido pelo Governo do Estado, que irá qualificar as pessoas inscritas nos aspectos técnicos da microempresa e, ao mesmo tempo, nos assuntos administrativos.

 

Os participantes do programa, uma vez qualificados técnica e gerencialmente, estarão aptos a requerer recursos para investimento em seus negócios de até R$ 20 mil, com condições de pagamento muito favoráveis: 6 meses de carência e saldo parcelado em até 36 meses. E se o microempreendedor pagar suas parcelas em dia, a taxa de juros do empréstimo será de 0%.

“Negociamos com a coordenação geral do SEBRAE, 100 vagas para participação neste programa para microempresários de Sertãozinho e Cruz das Posses, que é um grande estímulo para quem deseja ampliar ou aprimorar seu negócio. Nossa expectativa é de que, até o final deste semestre, o benefício já esteja disponível”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Gallo. (Assessoria de Comunicação PMS)