Torcida feminina: a nova face das arquibancadas do Fredericão

Torcida feminina: a nova face das arquibancadas do Fredericão
14/02/2017

O público feminino cresce nos estádios e também em frente às telas dos televisores. É um segmento gigantesco, ainda pouco explorado pelos clubes. Pensando no avanço do interesse das mulheres em torcer pelo Sertãozinho Futebol Clube, um grupo de garotas retomou o movimento dentro da Torcida Raça Grená, na reta final da Série A3 do ano passado, para divulgar o Comando Feminino (CF).

Por enquanto há 22 mulheres. O CF é liderado por Mariana Martins e Graziella Ferreira, uma das mais antigas integrantes da organizada em atividade.

"Lugar de mulher é onde ela quiser”, disse Mariana contra o preconceito em relação a mulheres no futebol. Ela explicou que o CF foi criado para fortalecer a Raça Grená e para o time do Sertãozinho também ganhar prestígio de torcedoras.

“O Comando Feminino sempre existiu, só estava com poucas meninas. Agora estamos dispostas a dar outra cara para o comando. Estaremos fazendo a parte da mulher na bancada, que é fortalecer a torcida e apoiar o time”, comentou.

Segundo Mariana, não há idade para participar do CF. As interessadas devem entrar em contato com uma das integrantes do grupo, ou na sede da Raça Grená. “Basta estar disposta a apoiar o comando e a torcida no geral, além de estar disposta a acompanhar o time sempre que possível. É bom se cadastrar no sócio torcedor”, disse.