VENDAVAL - Ventos de mais de 80 km/h arrancam árvores e provocam estragos em Sertãozinho

Muita poeira e ventos que derrubaram árvores foram resultados de vendaval que atingiu Sertãozinho na última segunda-feira, 19. Equipes de poda da Prefeitura Municipal de Sertãozinho e Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) enfrentaram problemas
26/09/2016

Fernando Laurenti

Na tarde da última segunda-feira, 19 , uma nuvem de poeira tomou conta da cidade de Sertãozinho. Além da poeira, um vento muito forte trouxe estragos e prejuízos para o sistema de telefonia e de eletricidade.

Uma árvore de porte grande, que ficava na calçada da Via de Acesso Octávio Verri,  na altura do KM 2, foi arrancada. Ao cair em cima da rede elétrica derrubou dois postes, quebrando-os em três partes.

A via foi fechada nos dois sentidos já que a árvore ficou atravessada no meio da Vicinal Octávio Verri.

A Guarda Municipal desviou o trânsito no sentido Sertãozinho/Ribeirão Preto  para a Marginal Ivo Perticarrari. E, para quem chegava em Sertãozinho, o trajeto foi mudado para a Av. João Pignata.

Equipes de poda da Prefeitura, da CPFL  e de telefonia trabalharam até o outro dia, por volta do meio-dia, para regularizar todo o abastecimento.

Além dessa árvore, outras foram quebradas e arrancadas. Também houve falta de energia em alguns bairros deixando poços artesianos desligados,  fazendo com que os estoques, de água dos reservatórios fosse usado diminuindo a pressão da água nos bairros. E com a poeira nas casas, todos saíram lavando e limpando, usando muita água. Tudo isso fez diminuir a pressão da água nas torneiras.

Chuva que é bom nada. Só um discreto chuvisqueiro que trouxe uma temperatura mais baixa nos últimos dias do inverno brasileiro. Da  terça para a quarta desta última semana, a temperatura chegou a 13°, diferente das últimas semanas.