Volta de Ronny acende a esperança para pessoas que tentam superar problemas de saúde

Empolgados com o segundo gol de Ronny, torcedores exageraram na comemoração e entortam alambrando
14/02/2017

Que festa no Fredericão, na manhã do último domingo, 5, hein, torcedor? Foi de arrepiar. Carnaval foi antecipado!

A vitória do Sertãozinho, por 3 a 1, diante do Capivariano, reascendeu a esperança da torcida grená. A cereja do bolo, conhecida como Dona Bola, foi bem disputada na grande festa. Um dos jogadores prata da casa teve o privilégio de provar o sabor da fruta de uma forma bem especial. O sortudo é o RonnÍDOLO, a “Alegria do Touro”.

A terceira rodada da Série A2 marcou a volta do atacante ao glorioso Touro dos Canaviais. A estreia de Ronny fez muita gente lembrar a do Ronaldo Fenômeno no Corinthians, em 2009. Só faltou a torcida quebrar o alambrado. Mas que foi entortado, foi!

A torcida gritou Ronny, Ronny, Ronny... O técnico Júlio Sérgio atendeu ao pedido e o colocou em campo. Ronny retribuiu com dois gols em menos de 15 minutos.

O atacante tornou-se um exemplo de esperança para pessoas que, assim como ele, também tentam superar as dificuldades do dia a dia. Ele realizou o sonho de voltar a vestir a camisa do Touro. E não poderia ser diferente: dedicou seu primeiro gol ao presidente do clube, Toninho Savegnago. Reconhecimento e gratidão.

Dias antes do jogo houve muita ansiedade por parte da família do jogador. Mesmo tendo se recuperado de problemas de saúde, Ronny teve que aguardar a liberação da FPF (Federação Paulista de Futebol) para jogar. Segundo o Departamento Médico do clube, foram apenas questões burocráticas de documentação, já que a Federação foi comunicada sobre o uso de medicamentos do atleta. Isso trouxe inspiração ao jogador que, junto com a Torcida Raça Grená, doou uma camisa para Marcos Matheus Fábio, um estudante com tumor cerebral. A camisa foi autografada por todos os jogadores e será rifada em uma campanha beneficente.

Marcos entrou em campo com o time do Touro. A ação contribuiu na divulgação sobre as formas de ajudá-lo na compra dos medicamentos necessários para o tratamento. O segundo gol de Ronny foi dedicado a Marcos.