2016 - Mais um ano se inicia... Ressurge a esperança!
Lena Aguilar
E, juntamente com ele, novas promessas, novas perspectivas, novas esperanças, novos sonhos.
Para alguns, a vida simplesmente continua. Mas para muitos é a grande oportunidade de que alguma coisa muito especial aconteça como nunca ocorreu antes.
É claro que a vida continua sempre - e para todos. No entanto, o que muitos desejam é que ela não pode continuar mais como antes. Pois deve e pode melhorar ainda mais.
Por isso, apesar de tudo, não dá para ficar sentado, chorando, reclamando, engordando ou emagrecendo, se deprimindo, deixando a vida passar como se não tivesse poder de transformá-la ou pudesse nada fazer de bom. Ao invés disso, dê-se a chance de fazer acontecer e construir uma bela história.
Entra ano e sai ano e parece que passadas as festas só resta voltar à tediosa rotina dos problemas, das preocupações e toda alegria e pretensões vão ficando de lado.
Na verdade, o grande desafio é manter a vibração sempre presente dos maravilhosos fogos de artifícios que iluminaram o céu da meia noite e dos sorrisos e abraços calorosos e amorosos trocados naquele instante.
Sendo assim...
FELIZ ANO NOVO!
E é nesse clima de renovação que a reportagem do Jornal Agora foi às ruas saber sobre as expectativas das pessoas em relação ao ano de 2016. O que esperam e desejam do novo ano.
“Espero que em 2016 não seja tão crítico como foi 2015. O mais importante é continuar se esforçando para conseguirmos nossos objetivos. As coisas estão se modificando numa velocidade incrível. Se as pessoas quiserem algo vão ter que pesquisar bastante, pois a economia está oscilante em termos de negócios. Desejo um 2016 bem melhor e vamos viver um dia de cada vez”, disse Domingos Silva, 62 anos
“Eu penso em 2016 concluir meu plano de carreira com bastante honestidade. Vou passar a virada com minha família. Pena que na parte política está faltando caráter. Está uma vergonha por causa da corrupção. E que haja justiça em 2016”, visa Felipe Prudencio, 23 anos
Nerinaldo José, 75 anos, espera melhoras na área social. “De tudo que ocorreu em 2015, penso mais nas pessoas carentes e nas que mais necessitam da ajuda do próximo. Que em 2016 as pessoas de melhor poder aquisitivo continuem colaborando com o social como num todo, a exemplo das entidades assistenciais e dos menos favorecidos. Feliz Ano Novo e muita saúde”