“36 anos depois, descobri que minha filha foi trocada na maternidade”

01/08/2022

Aos 19 anos, Maria Regina Dias do Nascimento Fernandez deu à luz sua filha, Thaisa, sozinha em um hospital no interior de São Paulo. Mais de três décadas depois, ela foi surpreendida com uma carta e a notícia de que a menina, na verdade, havia sido trocada na maternidade. E mais: a filha biológica estava à sua procura

“Sou a oitava dos nove filhos de uma lavadeira e um cortador de cana. Sempre fomos muito pobres. Na minha casa somente os homens podiam estudar, as meninas só aprendiam a fazer os serviços de casa. Aos 12 anos, comecei a trabalhar como empregada doméstica e, aos 14, deixei minha cidade, Sertãozinho, no interior de São Paulo, para cuidar de crianças em Ribeirão Preto.

Cinco anos depois, quando meu irmão morreu afogado, voltei à minha cidade natal para trabalhar em outra casa de família. Lá, no trabalho, engravidei da minha primeira filha, Thaisa. Foi uma concepção traumática. Não gosto muito de falar sobre o assunto, que ainda me causa muitos gatilhos. Descobri a gestação com quase seis meses. Fiquei desesperada. Continuei trabalhando nessa casa, por não ter para onde ir. Fui muito julgada pela minha família, que não tinha ideia do trauma que eu havia passado. Eu não contei para ninguém.”

 

Mulher perde o controle, bate o carro em poste e capota veículo

O caso aconteceu nesta semana na Rua Eduardo Toniello. A mulher perdeu o controle, bateu o carro em um poste e capotou o veículo. O Corpo de Bombeiros fez o resgate da vítima.

Foi o segundo caso no mesmo dia em Sertãozinho.

 

Acidente na rodovia Armando Salles de Oliveira, em frente à loja Havan, em Sertãozinho

Segundo informações, o motorista do carro colidiu com um caminhão e capotou. A princípio, quatro vítimas estavam dentro do carro e passaram por atendimento.

 

Fogo prejudica moradores

Um incêndio em área verde na Avenida Antônio Valdir Martinelli, ao lado da Rodovia Armando Sales de Oliveira, causou transtorno aos moradores. Muita fumaça foi registrada.