60º JOGOS REGIONAIS - Atletas da região, um recado importante: aproveitem para conhecer os pontos turísticos de Sertãozinho

11/07/2016


Sertãozinho está sediando mais uma edição dos Jogos Regionais, que prossegue até o dia 16, com organização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com apoio da Prefeitura Municipal. E esta matéria é destinada a você, atleta, que ficará na cidade por todos esses dias. Que tal aproveitar as horinhas livres para conhecer alguns lugares de Sertãozinho?
Confira abaixo, algumas opções de turismo e lazer:

 

Parque do Cristo Salvador - O Cristo Salvador tem 56 metros de altura e um mirante que dá para ver a cidade em 360 graus. O parque é totalmente fechado, possui lanchonete, estacionamento para 40 veículos e segurança permanente.

O Cristo Salvador é um dos pontos de partida para o famoso “Caminho da Fé”, de extrema importância religiosa para os brasileiros, que possui seu ponto final na conhecida Basílica de Nossa Senhora, em Aparecida.
O Parque do Cristo fica na rua Amélia Dândaro Rodrigues, 605, no bairro Cidade Jardim. Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 9h às 21h, e no domingo, das 9h às 20h.

Parque Ecológico e de Lazer – Se você quiser conhecer um lugar bonito, a dica é passar pelo Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”, que conta com uma excelente estrutura: 4 canindés, 2 campos de futebol, 2 quadras de tênis, 2 quadras poliesportivas, quiosques com e sem churrasqueiras, piscina adulto e infantil, praia artificial, ciclovia, ampla área verde, estacionamento para 800 veículos, playgrounds, entre outras atrações. A área total é de 822.065 m².

O parque está localizado na represa da Usina São Geraldo, e o acesso é feito pela Rodovia Armando de Salles Oliveira, Km 342.

O horário de funcionamento é de quarta-feira a domingo. O local fica fechado às segundas e terças-feiras para manutenção.

Centro Municipal de Memória e Museu da Cidade- Cultura é sempre bem-vinda, não é verdade? Portanto, vale conhecer o histórico prédio, projetado pelo arquiteto Manoel Sabacter, e finalizado em 1916, que tem um significado especial para Sertãozinho.

Construído para servir como Fórum e Cadeia pública, o casarão de dois andares, localizado no interior da Praça Mané Gaiola, destaca-se por seu estilo versátil, misturando diversas linguagens arquitetônicas. Há um espaço para compras de souvenirs e sempre há exposições interessantes.

Anote o endereço: rua Expedicionário Lellis, nº 1.500, no Centro. Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 9h às 15h. Nos dias 13, 20 e 27 (às quartas-feiras), haverá uma programação diferente, que se estende até às 16h30.

Conheça o marco zero da fundação da cidade - A Praça 21 de Abril fica no centro de Sertãozinho, no coração da cidade. É um lindo local arborizado e que marca o início da história do Município.

Segundo os registros históricos, um dos pioneiros de Sertãozinho, Antônio Malaquias Pedroso, o fundador da cidade, seria descendente de Felipe Pedroso. Dele herdou, também, a devoção à Nossa Senhora Aparecida. Em sua honra construiu uma capela, em 1869, próxima à sua própria casa. Essa capela foi substituída por outra maior, em 1880, e por uma Igreja que foi demolida em 1928, quando foi possível utilizar a nova Igreja Matriz. Todas foram construídas na atual Praça 21 de Abril, considerada o marco zero de Sertãozinho, que conserva, até hoje, Nossa Senhora Aparecida como padroeira. Vale a pena conferir!