A orquestra jovem de Sertãozinho

28/08/2023

Maestro Américo Perin  

A Orquestra Jovem de Sertãozinho foi criada em fevereiro de 2007, visando, primordialmente, socialização e profissionalização através da música.  

As crianças, jovens, adultos e pessoas com necessidades especiais são atendidos gratuitamente na arte do aprendizado de um instrumento musical. Alguns ex-alunos, que hoje compõem a Orquestra, têm formação universitária em Música e já trabalham como professores, tanto em nossa escola como em outras, públicas e particulares, além de atuarem como músicos em orquestras da região e em eventos sociais.  

Nesses últimos meses, vários munícipes têm nos abordado pela cidade, perguntando “se nossa Orquestra não irá mais tocar com a regularidade que estavam acostumados nos ouvir na Praça 21 de Abril”. Certamente, iremos e agradecemos à população que sempre nos prestigia durante as apresentações, afinal, Sertãozinho é tradicionalmente uma cidade onde as pessoas, aos domingos à noite, vão à Praça para ouvir a banda e confraternizar com amigos e vizinhos. O fato da nossa ausência, certamente temporária, se deve a alguns ajustes em andamento, que se apresentaram necessários e que coincidiram com a posse da nova administração pública da cidade. Ajustes tocantes ao sistema de relacionamento com a Secretaria de Cultura e Turismo do Município. Fato já parcialmente resolvido.  

Por enquanto, estaremos no coreto da Praça 21 de Abril, em sábados intercalados, das 10h às 12h 

Mas, para efeito de registro, com o apoio da Câmara Municipal, nossas aulas e ensaios não tiveram interrupção de continuidade, sempre ocupando o espaço gentilmente nos cedido pela Secretaria de Cultura e Turismo, espaço esse dividido com outros projetos, porém em dias alternados.  

Fizemos também algumas apresentações, sempre com o apoio da nossa Câmara de Vereadores:  

-No dia 13 de maio, no coreto da Praça 21 de Abril, em homenagem ao Dia das Mães.  

- No dia 12 de junho, em homenagem ao Dia dos Namorados, a apresentação foi no Centro Cultural.  

-No dia de 13 de agosto, também no coreto da Praça 21 de Abril, lembrando o dia dedicado aos pais.