A Páscoa como oportunidade de geração de renda

03/04/2017

Sempre engajado em promover atividades que fomentem a geração de renda das famílias sertanezinas, e com foco na oportunidade de negócios proporcionada com a proximidade da Páscoa, o Fundo Social de Solidariedade está oferecendo mais uma atividade de capacitação gratuita para cidadãs de Sertãozinho e Cruz das Posses: uma oficina de produção de chocolates caseiros.

Em Sertãozinho, a atividade, que contou com quatro encontros, atendeu especialmente as cidadãs inscritas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) I, II, III e V, totalizando 30 beneficiadas.

Já para o Distrito de Cruz das Posses foram disponibilizadas 20 vagas, sendo que as aulas tiveram início na última quarta-feira, dia 29. “Estamos sempre investindo no potencial das mulheres e, nesse contexto, a capacitação é fundamental. A oficina de produção de chocolates caseiros é muito oportuna pela proximidade da Páscoa, em que a procura por ovos de chocolate aumenta consideravelmente. Mas, é importante lembrar, esses conhecimentos podem ser colocados em prática a qualquer tempo, na produção de doces para festas, bombons e trufas, gerando uma renda constante para as famílias”, avaliou a presidente do Fundo Social e secretária de Assistência Social e Cidadania, Tatiane Guidoni.

Durante as aulas, as participantes aprenderam de tudo um pouco: a diferenciar os tipos de chocolate; técnicas de derretimento; produção de ovos maciços, mesclados e crocantes, incluindo embalagem e venda; e como produzir trufas, bombons e ovos trufados.

Quem participou, aprovou a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade. “Eu gostei muito! Devíamos ter oportunidades como essa sempre! Fiquei bastante empolgada com tudo que aprendi, e pretendo utilizar esses ensinamentos como fonte de renda”, afirmou Katia Regina Batista Grigol, que é atendida pelo CRAS I (Conjunto Habitacional Anélio Celline).

E tem gente que já vai aproveitar o período mais “doce” do ano para começar seu negócio. “Eu sempre gostei dessa área de produção de doces, mas foi a primeira vez que consegui fazer um curso. Eu pretendo começar o mais rápido possível a produzir meus chocolates, se possível, já para esta Páscoa, pois vai ser muito importante para a minha renda”, comentou Renata Garcia Fernandes de Barros, inscrita na oficina por meio do CRAS 2 (Jardim Alvorada).

Para saber mais sobre as atividades oferecidas pelo Fundo Social de Solidariedade, basta entrar em contato pelo 3947-7374 ou comparecer ao CRAS de referência para o seu bairro. (Assessoria Comunicação Prefeitura Sertãozinho)