A verdade do Auxílio Emergencial Residual de R$ 300 Reais
Entenda exatamente como o Governo montou a Medida Provisória que trata das parcelas chamadas complementares do auxílio emergencial
O Governo diz que vai pagar mais quatro parcelas do Auxílio Emergencial Residual, mas é com muita tristeza eu afirmo que não vai.
A Medida Provisória que criou o auxílio emergencial residual, no valor de R$ 300,00, diz que ele será pago em até quatro parcelas mensais. Será subsequente à última parcela do auxílio emergencial, mas será pago somente até o dia 31/12/2020.
Quem receber a última parcela do auxílio neste mês de setembro, só vai ter outras três parcelas porque não vai dar tempo de receber as quatro até o final do ano. E, quem receber a última parcela do auxílio de 600 reais em outubro só vai ter tempo para receber duas parcelas do auxílio de 300 reais. E tem quem não vai receber nada da parcela complementar.
Esta medida provisória, além de reduzir o valor à metade (de 600 para 300 reais), também não vai estender o pagamento a todos os necessitados que já vem recebendo o benefício.
MUDANÇA
Antes outro membro da família poderia receber, agora a mulher será a única a receber. Quem for menor de 18 anos também não terá direito ao benefício, exceto mães adolescentes. Quem está residindo no exterior ou entrou como dependente na declaração do imposto de renda de 2019 também está fora (cônjuge, companheiro, filho ou enteado).
Não precisa fazer nova solicitação, o pagamento será automático e não será aberta a possibilidade de novos requerimentos. É somente para quem já está inscrito. Os critérios de pagamento serão revisados mensalmente, então pode ser que quem recebeu um mês não receba no outro.
No meu canal do YouTube tem um vídeo explicando bem esta situação. Clique aqui e assista!
https://www.youtube.com/watch?v=IDUdGOEbF7c&feature=youtu.be