AÇÃO - Sertãozinho participa do lançamento do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social

12/04/2016

Recentemente, a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janaína de Cássia Braga Mói Crosara, e o diretor de Desenvolvimento Social, Felipe Aguiar Galdino Guiraldelli, estiveram no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, para o lançamento do “Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social” (CapacitaSUAS).

A ação contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro; do secretário nacional de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério do Desenvolvimento Social, Paulo Jannuzzi; prefeitos; diretores, técnicos e gestores da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS).

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janaína de Cássia Braga Mói Crosara, “a ação visa o aprimoramento da gestão e a progressiva qualificação dos serviços e benefícios socioassistenciais, tendo como objetivo promover a capacitação dos gestores, trabalhadores e conselheiros da Assistência Social, que pautada pela gestão do trabalho e a educação permanente, exige um novo perfil de trabalhadores: éticos e comprometidos com o exercício profissional”.

                                  

Sobre o projeto

 

A realização do projeto no Estado cabe à Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (EDESP), em parceria com a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP). “Ao todo, serão 2.250 vagas para diversos profissionais da área de assistência social. Essas pessoas serão divididas em turmas de três cursos”, comenta a secretária, ressaltando que: “essa ação visa direcionar o profissional a um processo de educação, reciclagem e alteração de comportamento; por meio dessa capacitação, o participante adquire características de proatividade e conhecimento sobre as necessidades específicas da área de atuação do setor”.

Os cursos, que têm início previsto para o mês de maio, devem contemplar de três a cinco profissionais por município da região da DRADS de Ribeirão Preto, com os seguintes temas: Atualização em Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS; Atualização em indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do SUAS e Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS. (Assessoria Comunicação Prefeitura Sertãozinho))