ACERTO - Sindicato repassa pagamento a funcionários demitidos de empresa sertanezina
Funcionários da Equipalcool, que foram demitidos ano passado e entraram com ação pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sertãozinho e região, receberam, na manhã de 8 de julho, uma parte do acerto.
"Conseguimos o bloqueio de um pagamento da empresa e estamos repassando aos funcionários que entraram com a ação pelo sindicato parte do pagamento. Graças a Deus mais uma conquista da nossa diretoria", comemora Samuel Samuel Marqueti, presidente do sindicato.
Para o ex-funcionário Rodrigo Teixeira que trabalhou 7 anos na empresa, “esse dinheiro chegou na hora certa. Isso só foi possível porque o sindicato bloqueou dinheiro da empresa e está repassando a todos os funcionários que entraram com ação pelo sindicato. Quem entrou particular está sem receber até hoje. Fico tranquilo porque sei que vamos receber tudo, pois o sindicato está atento a nossa situação e está fiscalizando a empresa”.
Essa também é a opinião do soldador Eduardo Aparecido Lopes. “Confiei no sindicato e não tenho do que reclamar, muito pelo contrário, graças ao trabalho deles hoje estamos recebendo uma parte dos nossos direitos e muitos que pediram para que entrássemos com uma ação particular não receberam nada até agora. Hoje podemos comemorar e agradecer aos diretores do sindicato que nos ajudaram a conquistar parte do nosso direito, afinal, do que eles conseguiram bloquear da empresa repassaram uma parte a todos que entraram com a ação”, esclarece. (Assessoria de Comunicação Sindicato dos Metalúrgicos de Sertãozinho)