Ações de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista começam no dia 22

15/04/2019

Começa no próximo dia 22, a Semana de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista de Sertãozinho que, neste ano, traz como tema “Acolhendo com Empatia”.

As ações acontecerão em quatro pontos diferentes da cidade. “Nosso objetivo é fomentar a reflexão sobre o tratamento dispensado ao indivíduo diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Quando colocamos a empatia como critério para acolhimento, queremos que as pessoas reflitam sobre de que maneira elas gostariam de ser acolhidas se estivessem na condição de autistas”, revela a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Cristina Pereira Guidoni.

            Confira a programação e participe:

 

22/04 (segunda-feira) - 19h, no Teatro Municipal “Olympia Faria de Aguiar Adami” (Rua Washington Luís, 1.131 - Jardim Sumaré) - Palestra aberta ao público em geral com a Família Brito Sales sobre “Inclusão e Superação”. Trata-se de um casal que, tendo o filho diagnosticado com TEA, decidiu estudar as comorbidades relacionadas ao transtorno e, juntamente com o jovem, realizam palestras em todo o país. (As inscrições devem ser feitas através do e-mail semanadoautistastz@gmail.com).

 

23/04 (terça-feira) - 18h, na EMEF Dr. Silvio Sarti (Rua Ângelo Guidi, 1028 - Conj. Hab. Maurilio Biagi) - Rodas de conversa compostas por dinâmicas com pais, professores, cuidadores, agentes de saúde e crianças autistas. Participação de profissionais da Saúde, Educação e Serviço Social do Município. (Entrada gratuita. Não é necessária inscrição prévia).

 

24/04 (quarta-feira) - 18h, na EMEF Ângelo Colafêmina (Rua Américo Ambrósio, 19 - Jardim São Sebastião) - Rodas de conversa compostas por dinâmicas com pais, professores, cuidadores, agentes de saúde e crianças autistas. Participação de profissionais da Saúde, Educação e Serviço Social do Município. (Entrada gratuita. Não é necessária inscrição prévia).

 

25/04 (quinta-feira) - 18h, na EMEF Profª. Elvira Arruda de Souza (Rua Pedro Canesin, 621 – Jardim Alvorada) - Rodas de conversa compostas por dinâmicas com pais, professores, cuidadores, agentes de saúde e crianças autistas. Participação de profissionais da Saúde, Educação e Serviço Social do Município. (Entrada gratuita. Não é necessária inscrição prévia). (Departamento de Comunicação PMS)