Ações do Programa “Diversifica Sertãozinho” começam no dia 11
Visando ampliar a demanda do mercado industrial e sucroenergético do município de Sertãozinho, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com apoio da FATEC, do CEISE Br e do CIESP (Diretoria Regional de Sertãozinho), dá início na próxima quinta-feira, dia 11, às ações do Programa “Diversifica Sertãozinho”.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o Programa tem o objetivo de aumentar as oportunidades de negócios que venham a surgir em segmentos complementares ao setor sucroenergético. “A diversificação nos permitirá, se bem-sucedida, atrair projetos e vendas durante os meses em que nossa atividade fica reduzida, especialmente, no período que vai de maio a dezembro. Isso, em um primeiro momento, deverá estancar a perda de postos de trabalho comumente experimentada nesses meses e, em um segundo momento, permitirá ampliar as contratações, na medida em que a demanda for aumentando, tanto pela recuperação econômica do país, quanto pela nossa inserção em novos mercados”, comenta o secretário Paulo Gallo.
Assim, na próxima quinta-feira, 11, das 8h às 17h, no auditório do Centro Empresarial Zanini, a pasta e seus parceiros receberão o presidente e uma comitiva da NUCLEP (Nuclebrás Equipamentos Pesados), que poderão conhecer melhor o parque industrial do município, além de receber as informações necessárias sobre procedimentos e normas necessárias para que o município possa atuar diretamente na venda desses produtos para a empresa, que atua fortemente nos mercados de defesa, geração de energia convencional e termonuclear, com presença também no cenário internacional, e que demandará das indústrias locais operações em caldeiraria pesada, engenharia, mecânica, etc.
“O primeiro encontro do Programa ‘Diversifica Sertãozinho’ tem como público-alvo os industriais de Sertãozinho, uma vez que, a Nuclebrás está buscando fornecedores em nossa cidade, e como a produção do município está calcada na indústria de base, nossas empresas têm condições de fornecer para vários segmentos. Também devemos contar com as presenças de autoridades municipais e estaduais”, afirma a diretora do Departamento de Gerenciamento de Convênios e Programas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Edna Maria Fabrício de Figueiredo.
A participação de representantes das indústrias interessadas nesta primeira atividade do Programa “Diversifica Sertãozinho” está sendo coordenada pelo CEISE Br. Para que a empresa inscreva seu representante, basta entrar em contato pelo telefone: 3945-5422.
Vale destacar que, o Programa “Diversifica Sertãozinho” é um desdobramento do I Fórum Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, realizado no final do mês de março, em que a diversificação das atividades industriais do município de Sertãozinho doi uma pauta amplamente analisada. O Programa já tem outras ações planejadas para os próximos meses. (Assessoria de Comunicação PMS)