ADEUS - Fim da era Savegnago no Touro do Canaviais

08/05/2018

Depois de duas décadas como presidente do Sertãozinho, Toninho Savegnago anunciou que não seguirá mais no comando do clube. O mandato atual é válido até fevereiro do ano que vem.

"Não posso participar da eleição porque estou na minha última reeleição e teremos que fazer um novo presidente. Temos alguns nomes para a presidência sendo discutidos, mas ainda estamos conversando e não tem nada definido", afirmou Savegnago. 

Além do desgaste com tempo, o dirigente também não poderia participar do pleito mesmo se quisesse. Devido a recomendação recente feita ao clube, a gestão deve passar pelos presidentes tendo apenas um mandato de até três anos e uma reeleição para no máximo mais dois anos. 

Toninho Savegnago não acredita que aconteça uma disputa nas urnas pelo cargo de presidente do Touro dos Canaviais. Segundo o dirigente, a tendência é que haja uma aclamação de um nome ligado a atual diretoria. 

Para facilitar a transição no comando da diretoria executiva, a eleição no Sertãozinho acontecerá ainda este ano, possivelmente no mês de outubro. "Pretendo antecipar o pleito e fazer antes, no final deste ano, porque em fevereiro já estaremos no meio da Série A2 e isso pode atrapalhar. Assim o novo presidente vai poder montar o time dele", disse o mandatário. 

Sem futebol 

Em reta final na presidência do Sertãozinho, Toninho Savegnago também decidiu que o clube não irá disputar a Copa Paulista. "Não vamos disputar a Copa Paulista por causa das dificuldades financeiras e o que sempre complica é isso.  

Preferimos encerrar a atividade do time profissional no segundo semestre e nos prepararmos melhor para a Série A2", revelou o presidente. 

O dirigente admite que para o torcedor do Touro dos Canaviais não ter futebol é difícil, mas a equalização das contas do clube falou mais alto. "Sabemos que não ter futebol agora é muito ruim para a nossa torcida, mas o cobertor é curto. 

Sem contar a folha salarial que seria montada no futebol, o Sertãozinho teria um custo fixo, de manutenção do estádio, transporte, concentrações, entre outas coisas, de até R$ 50 mil."

Curtas do Touro 

O último jogo oficial do Sertãozinho ocorreu no dia 24 de março, no empate em 1 a 1, contra a Portuguesa, no Fredericão.

O Touro dos Canaviais não conseguiu passar da 1ª fase da Série A2 e terminou em 6º lugar. 

O clube só terá atividades de futebol até o final do ano com os jogos das equipes sub-15 e sub-17 nos Paulistas de cada categoria. (Com informações do Jornal A Cidade)