Administração Municipal antecipa o 13º salário dos servidores
A responsabilidade com os recursos públicos faz com que, mesmo em momentos de crise como o atual, que todo o país vem atravessando, a Administração Municipal de Sertãozinho continue honrando seus compromissos. Prova disso é que, neste sábado, dia 15, todos os servidores da Prefeitura tiveram creditados em suas contas, os valores referentes à antecipação da primeira parcela do 13º salário.
A iniciativa é uma tradição instituída na primeira gestão do prefeito Zezinho Gimenez, no ano 2000, e há 15 anos é cumprida, como forma de reconhecimento aos serviços prestados pelos funcionários públicos. Neste ano, a ação beneficiou 2.750 servidores da Prefeitura, configurando um empenho da ordem de R$ 4 milhões, que mobiliza as secretarias municipais de Administração e da Fazenda.
O operador de máquinas, José Claudinei Ferreira Barbosa, que trabalha na municipalidade também há 15 anos, aprova a ação. “Sabemos da crise e como as coisas estão difíceis, mas nós, servidores de Sertãozinho, não podemos reclamar, pois, felizmente, a Prefeitura não atrasa nossos pagamentos e ainda antecipa um compromisso que ela teria até novembro para cumprir. É excelente a antecipação, e virá em boa hora, para o pagamento de contas e guardar o restante para outras finalidades”, comentou José, que trabalha na Garagem Municipal.
“Nosso trabalho é conhecido pela austeridade com a qual gerimos os recursos públicos, e é por esse motivo que, conseguimos realizar ações como essa, que valorizam o trabalho dos servidores municipais. Se têm coisas das quais não abrimos mão, é de utilizar os recursos públicos com responsabilidade, executando obras e ações importantes para a população, e de reconhecer o empenho dos servidores municipais”, reforçou o prefeito Zezinho Gimenez.
De acordo com a Secretaria de Administração, a Prefeitura está realizando o pagamento da primeira parcela do 13º salário com mais de três meses de antecedência. “A legislação diz que, o pagamento da primeira parcela deve ser feito até o dia 30 de novembro, portanto, a Administração está antecipada em mais de 100 dias – resultado da organização das finanças do município. Esperamos que os servidores possam aproveitar bem esse recurso extra”, concluiu o secretário da pasta, Leonídio de Oliveira Júnior. (Assessoria de Comunicação PMS)