“Agora Sertãozinho e Região” chega a sua edição nº 1.000

27/01/2020

Eddie Nascimento

Neste sábado, 18, o Jornal Agora Sertãozinho e Região chega à sua edição número 1.000. A publicação circula na cidade e na região desde o dia 1º de maio de 2001.
A primeira capa do Agora Sertãozinho trazia como destaques, naquele ano, reflexões sobre o "1º de Maio", um balanço da presidência de Rafael Iazeta Filho, como presidente da ACIS (Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho); o novo presidente da Sermed Saúde, Dr. Walfrido Ismael Assan; e o campeão do XVIII Torneio de Futebol Canindé "Eduardo Tonielo", o time do Cruzeiro.
Ao longo dos anos foram várias transformações. A primeira edição era tabloide, passou para standard, e atualmente é germânica. O nome também mudou, já que o impresso ganhou notoriedade também na região, passando de "Agora Sertãozinho", para "Agora Sertãozinho e Região".
Dentro da diretoria também houveram mudanças ao longo dos anos. A primeira edição trazia como editor Eduardo Leoni. Hoje a responsável pelo Jornal Agora é a diretora Rita Tonielo.
"Eu fico muito feliz com essa marca alcançada. Eu adoro o jornal, gosto de pegar o impresso na mão, vê-lo na banca todos os sábados, faça chuva ou faça sol. Todo mundo fala que, por causa da era digital, já era para ter acabado o jornal impresso, mas nós estamos aí com esse número expressivo de edições e com vários clientes fiéis", explica a diretora Rita Tonielo.
Prestes a completar 19 anos, o J.A esteve presente nos principais acontecimentos, captando, narrando e divulgando os fatos para o público sertanezino e de toda a região. Quando indagada sobre a evolução dos meios de comunicação que tem deixado de lado publicações impressas a diretora revela porque ainda mantém o jornal tradicional impresso ao contrário de outros meios que já nem produzem mais: "É muito triste para quem é jornalista de verdade e gosta de fazer o impresso. A gente viu grandes jornais acabando, até uns que inspiravam a gente, mas foram se acabando, ainda conseguimos manter, eu não sei até quando, mas é por pura paixão", ressalta.
Um total de 5 mil exemplares circula semanalmente em estabelecimentos comerciais, supermercados, e bancas de jornais.
Além da versão impressa, a edição pode ser conferida também on-line por meio do site www.jornalagorasertaozinho.com.br.
"O pessoal precisa começar a usar mais essa nossa plataforma, mas o impresso é fantástico, eu gosto”, finaliza Rita Tonielo.