AGRICULTURA - Programa “Jovem Agricultor do Futuro” encerra com sucesso a IV turma

Antonio Eduardo Tonielo fala sobre os valores que o Programa “Jovem Agricultor do Futuro” traz para a vida dos jovens
14/12/2015

Lena Aguilar

Nesta semana foi encerrada a IV Turma do Programa “Jovem Agricultor do Futuro”, idealizado pela FAESP/SENAR e realizado pelo Sindicato Rural Patronal, em parceria com a Destilaria Santa Inês e Prefeitura Municipal de Sertãozinho. Foram 60 jovens de seis escolas sertanezinas: EMEF "Profº José Negri”; EMEF “ Profª Marilena A. Meneghini” – CAIC; EMEF “Profº Antonio Cristino Cabral”; Escola Estadual “Profº Ferrucio Chiaratti” ; E.E. “Edith S. Dalmaso” e E.E. “Ana Passamonti Balardin”.

O encerramento celebrou a terceira etapa do projeto, que aconteceu na manhã da última segunda-feira, 7, no Auditório da Canaoeste. A primeira e segunda etapas foram realizadas durante este ano na Escola de Educação Ambiental “Clóvis Badelotti”, no Parque Ecológico “Gustavo Simioni”.
Para receber os alunos no auditório Canaoeste, estiveram presentes várias autoridades, dentre elas: Arnaldo Jardim, secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e deputado federal licenciado (PPS-SP); Antonio Eduardo Tonielo, presidente do Sindicato Rural Patronal; Claudia Tonielo, diretora executiva da Destilaria Santa Inês; e o prefeito de Sertãozinho, José Alberto Gimenez, além dos vereadores Niltinho e João Sanches. Também participaram do evento os coordenadores e instrutores do projeto, que acompanharam todo o desfecho da programação junto dos alunos.

“Vocês têm uma oportunidade que poucos tiveram. Esse curso serve para mostrar como se portar no dia a dia. É voltado para a agricultura, mas é especialmente feito para formar cidadãos”, disse Antonio Eduardo Tonielo, visando preparar a nova geração quanto à importância da agricultura na vida das pessoas.  

Segundo a diretora executiva Claudia Tonielo, “essa oportunidade é singular. Vocês são jovens de sorte. Desejo que vocês aproveitem o encerramento deste curso e que, futuramente, aproveitem em seus currículos de vida”.
O prefeito José Alberto Gimenez afirmou que o poder público tem a preocupação de formar cidadãos de valores, e isso está presente em programas como o “Jovem Agricultor do Futuro”.

“Uma parceria como esta dignifica qualquer poder executivo, estou muito satisfeito com os resultados”, afirmou Gimenez.

Arnaldo Jardim finalizou sobre a importância do Estado em estar presente na formação dos jovens. “O Jovem Agricultor do Futuro” vem sendo um programa realizado por entidades públicas e privadas que pensam realmente no futuro de novas gerações. Vou me esforçar ao máximo como secretário da Agricultura para colaborar com o fortalecimento dessa área com o objetivo de despertar grandes profissionais para atuar no setor agrícola”, discursou o secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e deputado federal licenciado pelo (PPS-SP) .

Fotos