AGRONEGÓCIO - 24ª Fenasucro & Agrocana é lançada oficialmente
Na quarta-feira, 18, foi lançada oficialmente a 24ª edição da Fenasucro & Agrocana, maior feira de tecnologia sucroenergética do mundo. Realizada durante a Feira Mecânica, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo, a cerimônia contou com a participação de autoridades políticas, lideranças do setor, empresários e imprensa.
Na abertura do evento, representando o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, falou da importância da cana-de-açúcar para a economia do Estado. “Há um estudo que aponta que as cidades onde a principal cultura é a cana-de-açúcar possuem um IDH diferenciado em relação aos demais municípios”, destacou.
Ainda segundo ele, o setor está vivendo um bom período de retomada dos investimentos, com o preço competitivo do etanol e mercado consumidor internacional de açúcar. “Esta edição da Fenasucro & Agrocana, acredito eu que será marcada pela virada dos investimentos, com novas encomendas e oportunidades de negócios para as empresas de máquinas e equipamentos e para a cadeia como um todo”, finalizou.
Com expectativa de melhora nos investimentos do setor sucroenergético, a partir deste ano, o presidente do CEISE Br, Paulo Roberto Gallo, ressaltou que é um momento especial para a Fenasucro & Agrocana. “Este ano, a feira marcará o ano da virada. Quem tem interesse no setor, deseja manter-se na área ou ainda buscar conhecimento técnico, não pode deixar de participar, seja como expositor ou visitante”.
Gallo ainda falou sobre os eventos paralelos confirmados para esta edição. “Realizaremos eventos de conteúdo em diversas áreas, como Recursos Humanos, Automação, Bioeletricidade, Gestão Industrial, entre outros”. Em 2016, a grade de conteúdos foi ampliada para 180 horas, o dobro de 2015, contemplando palestras, workshops, seminários e debates.
A Fenasucro & Agrocana é realizada pelo CEISE Br e organizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, e reúne os setores participantes da cadeia produtiva sucroenergética, que são: Setor Agrícola, Fornecedores Industriais, Processos Industriais, Transporte e Logística, e Energia.
De acordo com Paulo Montabone, gerente geral da feira, 95% dos espaços já foram comercializados - faltando apenas quatro meses para a realização do evento, que acontece de 23 a 26 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). “Este número mostra a credibilidade que a feira possui de realização de novos negócios, visibilidade das marcas expositoras e dos produtos apresentados”, acrescentou.
Ainda segundo Montabone, a Fenasucro & Agrocana possui visitação de 100% das usinas. “Através das rodadas de negócios nacionais e internacionais, em parceria com o Apla e com a Apex-Brasil, conseguimos trazer potenciais compradores, de diferentes países, que visitam a feira para fechar negócios”, finalizou.