AJUSTE - Câmara Municipal devolve mais de 3 milhões ao Executivo

11/01/2016

No dia 31 de dezembro de 2015, a Câmara Municipal de Sertãozinho fez a devolução de R$ 3.147.185,12 aos cofres do Executivo Municipal. Segundo o presidente Silvio Blancacco, isso foi fruto de um esforço conjunto dos 17 vereadores que, diante das dificuldades econômicas enfrentadas pelo município como queda de arrecadação, desemprego em alta, fizeram ajustes e uma readequação em gastos, contratações e até material de consumo para chegar nessa economia.

Segundo o presidente Silvio Blancacco foram feitas dispensas de cargos comissionados, contratação de 18 funcionários efetivos, atendendo ao TAC (Termo de Ajuste e Conduta) firmado com o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado, além de uma racionalização nas viagens, compras, telefones e materiais de consumo.

“Encontramos um quadro nacional bastante instável quando assumimos a presidência. Diante disso reunimos todos os vereadores e tomamos medidas administrativas consideradas duras, porém necessárias. Agradeço a todos os vereadores e funcionários do Legislativo pela maneira pela qual se desdobraram no sentido de “ajustar os ponteiros”. Essa economia não é mais nada que a nossa obrigação, já que esse dinheiro poderá ser revertido em obras, na área da saúde e na educação”, afirma Silvio Blancacco.

“Destacamos ainda que nove vereadores, para esse orçamento de 2016, deixaram de apresentar emendas ao orçamento, o que representará uma economia aos cofres públicos de R$ 450.000,00, onde o prefeito municipal poderá estar destinando essa verba onde achar necessário”, finaliza o presidente Silvio Blancacco. (Assessoria de Imprensa Câmara Municipal)