Alunos da rede municipal de ensino são premiados na Olimpíada Paulista de Física
No último sábado, dia 09, cinco alunos da rede municipal de ensino de Sertãozinho compareceram ao Auditório “Francisco Antônio Lacaz Netto”, no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) de São José dos Campos, para receberem as premiações referentes à participação na Olimpíada Paulista de Física (OPF), na companhia da secretária municipal de Educação e Cultura, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção.
A Olimpíada é um programa da Associação Paulista de Professores de Física (APROFI), que tem por objetivo estimular o ensino, o estudo e a pesquisa, identificando estudantes com talento para a disciplina, e estimulando-os ao aprimoramento contínuo em ciências e tecnologia. O evento acontece anualmente e envolve diversos alunos do 6º ao 9º ano, tanto da rede pública, quanto da rede privada de ensino.
Nesta edição, a Olimpíada contou com cerca de 14 mil inscritos e, desse número, apenas 140 foram selecionados. Entre eles, estavam os cinco alunos sertanezinos, que foram assim premiados:
- EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério”:
- Marcus Vinícius Santana Branco – Medalha de Prata;
- Murilo de Souza Bento – Medalha de Bronze;
- João Pedro Petri – Menção Honrosa;
- Vitor Hugo Cirino Machado – Menção Honrosa.
- EMEF “Prof. José Negri”:
- Emily Liene Beloiti – Medalha de Bronze e Menção Honrosa, pela melhor nota de aluno de escola pública.
Na última quinta-feira, 14, os alunos foram recebidos no gabinete do prefeito Zezinho Gimenez, que os parabenizou pelas conquistas. À ocasião também estiveram presentes os pais dos estudantes premiados, as diretoras das duas escolas, professoras e a secretária de Educação e Cultura. “É um orgulho para Sertãozinho, pois estamos falando de crianças de 12 anos que, certamente, terão um belo futuro pela frente. Além de parabenizá-los, meu conselho é para que nunca desistam e continuem estudando, pois só assim, através da educação, teremos um país melhor”, afirmou o prefeito.
Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Otávia Portugal Assumpção, o trabalho de diretores e educadores deve ser reconhecido. “Costumo dizer que, em Sertãozinho, na área da Educação, fazemos um trabalho a muitas mãos. As premiações conquistadas, sem dúvida, são frutos do empenho desses alunos; mas, também, da dedicação dos professores, diretores e dos membros da Secretaria de Educação e Cultura, que não medem esforços para que o nosso município tenha um ensino de qualidade”, concluiu. (Assessoria de Comunicação PMS)