Ano de esperança
Todo ano se inicia com a esperança de que novos períodos possam acontecer em nossas vidas, a mágica do calendário é perfeita para voltar a ter uma visão de como podemos deixar algumas coisas que nos atrapalharam e buscar outras que poderá ser uma mola propulsora para nossas conquistas, desejos e realizações.
2020 é um ano que será de construção de uma base sólida de nossa economia, primeiro ano foi de apagar incêndio, agora sim é colocar a “casa” em ordem.
Na nossa casa, de maneira literal, temos a obrigação também de começar a colocar em ordem algumas coisas básicas, como o controle de nossas receitas de despesas familiar.
Nosso maior desafio e colocar no papel algo tão simples que, o papel poderá mostrar que até algum momento do tempo não poderemos mais aumentar nossos gastos, enganamos à nos mesmos com a idéia de que todo o controle financeiro está sob nosso controle sem controle.
Às vezes colocamos Deus em algumas situações que Ele não tem nada a ver com nosso momento, nossas escolhas, nossas decisões, como por exemplo: financiar um carro, sabendo que os valores das parcelas apertará o “bolso” e mesmo assim arriscamos e, depois pedimos ajuda à Deus.
Deus é Deus do impossível, Ele pode sim abençoar nossas vidas, mas temos que no mínimo ter uma educação básica financeira e não cairmos em sonhos que podem se tornar pesadelos.
Vem aí o carnaval, mas antes vem IPVA, IPTV, material escolar, matrícula da escola e também a fatura das compras de Natal.
Se o próprio país está diminuindo seus gastos, porque nós não podemos começar, está aí uma grande ferramenta para que os preços dos produtos e serviços baixem, consequentemente nossa renda familiar melhore.
Feliz 2020